Entretecer: entrelaçar(-se) ao tecer; entecer(-se), entremear(-se). Mestre das mais lindas estampas exclusivas, Victor Dzenk faz uma ode à figura feminina nos envolvendo como o fio condutor de um roteiro. Coisa de cinema. E arte pura! É neste mood que o designer apresenta suas criações Primavera-Verão na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, evento promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Dzenk lança a coleção Musas e em sinergia com a obra do artista plástico Leonard Brizola, que criou uma série de bordados únicos que foram digitalizados e transformados em estampas inéditas para o desenvolvimento dos modelos.
“Acredito que estamos no momento perfeito para abusarmos da criatividade! Sendo ela um escape para sair das amarras comerciais que nos prenderam durante esses dois anos de pandemia. Brizola é conhecido no mundo das artes por suas pinturas a óleo e, pela primeira vez, criou uma série de bordados nos bastidores, que foram incorporados à nossa coleção. Alguns bordados levaram cerca de 10 anos para serem finalizados”.
Ele está em todas! Além do lançamento da coleção, Victor Dzenk também produz a exposição ‘Entretecer‘, que promove o enlace entre a moda e a arte, intermediado a partir do processo criativo dos modelos de Musas. E, no dia 20 de abril, o designer ainda estará na live que comenta as tendências de vestuário do verão 2023. “O Minas Trend com seu maior Salão de Negócios da América Latina, é um evento que possibilita a conexão da nossa marca com clientes de todo o Brasil. Participar dessa grande troca, no berço de onde a coleção é criada e desenvolvida, é uma grande honra”, diz.
“O momento é excelente! Até porque durante esse período muitas marcas sofreram uma grande baixa, quem permaneceu no mercado e está produzindo a coleção vem recebendo muita receptividade do público consumidor e dos lojistas, que estão buscando por novidades”, pontua Victor.
O designer acrescenta que a união de sus criações com o trabalho de Leo Brizola ornou de forma natural, já que os dois têm como inspiração as mulheres, ou seja, as musas como obra de arte. “As musas de Brizola são estampadas com florais super criativos, e serão vedetes nessa coleção que conta com fibras naturais e cores inspiradas na riqueza da obra dele. Desfrutamos também as estampas em degradê e listras trazendo as fortes tendências da temporada”, descreve.
Artigos relacionados