“A marca mantém a tradição de repassar o conhecimento entre as gerações da comunidade, ensinando a prática de técnicas e processos sustentáveis. Além do giro da economia local. O processo de trabalho é artesanal, preza por menor impacto ambiental. Também contribuímos para a economia circular, com a eliminação de resíduos, evitando desperdícios, como por exemplo, quando nossos botões são feitos com reaproveitamento de couro e tecido tingidos de forma natural, à base de plantas medicinais, como crajirú, erva mate, cacau 100% natural e cúrcuma”.
Empreendendo desde 2010, Nelly reforça a importância do upcycling em sua produção e para o meio ambiente. “Fazemos melhor uso de recursos naturais, otimizamos o processo de fabricação, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis. Um exemplo, é que temos parceria com fábricas de bolsas e sapatos, compramos as sobras dos couros e fazemos reaproveitamento. Os tecidos 100% algodão vêm da parceria dos ateliês locais, e fazemos botões e acessórios, As garrafas pets são recolhidas das residências, pontos comerciais locais e transformada em ecojóias“, detalha. “Temos a capacidade de criar e interagir com o mundo, sem afetar gerações futuras, preservando o meio ambiente”.
Nelly aponta ainda, a sensibilidade nas vendas do aquecimento da indústria. “Os clientes estão querendo comprar, a busca por produto sustentável pontua um crescimento considerável no mercado”, analisa.
“O cliente de produtos sustentáveis é seleto. Sabe o que quer, busca exclusividade, preza pelo meio ambiente. A gente geralmente conversa diretamente com o cliente, sobre os cuidados, sobre como o produto é feito, a maneira de conservação. Inicialmente, foi muito difícil trabalhar essa consciência, mas com o tempo foi construída uma parceria incrível. Hoje o consumidor sabe que a marca usa um processo de produção não prejudicial ao meio ambiente, que a peça é feita de forma artesanal, com originalidade e equilíbrio de materiais”.
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