Minas Trend: Marisguia Bijoux lança coleção Verão 23, que traz no DNA dos acessórios-desejo o universo natural e a flora brasileira


Participando do maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a label Marisguia Bijoux segue firme na proposta de criar peças que aliam emoção, design e qualidade. A marca é um encontro das irmãs Nivia e Claudia Marisguia, designer de joias e artista plástica, respectivamente. “A Coleção Verão 2023 contém muitas peças com formatos orgânicos, que lembram o universo natural e a flora brasileira. As peças chegam muito coloridas, com tons como o very peri, eleito pela Pantone como a cor do ano de 2022, abacate, rosa blush, pink, vanilla, tons naturais na cartela dos terrosos e brancos, e banhos prateados e dourados. Foram utilizadas muitas pedras translúcidas, resinas coloridas e cristais’, comenta Nivia Marisguia

Minas Trend: Marisguia Bijoux lança coleção 23, que traz no DNA dos acessórios-desejo o universo natural e a flora brasileira

Há mais de 25 anos arrasando, Marisguia Bijoux segue firme na proposta de criar peças que aliam emoção, design e qualidade. A marca é um encontro das irmãs Nivia e Claudia Marisguia, designer de joias e artista plástica, respectivamente. A filosofia da marca da label é proporcionar, através das bijoux-desejos e contemporâneas, uma sinergia entre passado e presente a partir de releituras de importantes movimentos estéticos nas artes. “A Coleção Verão 2023 da Marisguia Bijoux foi batizada Pick Glam e viaja também pelo movimento cultural cottagecore, com o desejo de estar em harmonia com a natureza e de viver em um mundo mais orgânico. As peças fazem a sinergia com esse universo natural. São coloridas, com tons como o very peri, eleito pela Pantone como a cor do ano de 2022, abacate, rosa blush, pink, vanilla, tons naturais na cartela dos terrosos e brancos, e banhos prateados e dourados. Foram utilizadas muitas pedras translúcidas, resinas coloridas e cristais bordados à mão’, detalha Nivia Marisguia.

Coleção inspirada no estilo Cottage Core, e recebeu muitas peças com formatos orgânicos, que lembram o universo natural e a flora brasileira (Divulgação)

Nivia nos apresentou chockers coloridas, brincos cascata em tons açucarados, pulseiras, brincos e anéis em resina azul bebê com o glamour dos brilhos, uma linha inspirada na botânica cravejada de pedras para compor looks de festa, brincos em formato de flores tal qual uma obra de arte, uma família de joias em alusão ao girassol, às orquídeas em pedras translúcidas em uma fusão do pink com o roxo. A inspiração de peças que fazem uma simbiose entre o vermelho e o pink em um banho mais envelhecido é belíssima. Os brincos em botões de flores coloridas estão em super alta, assim como os grandes e poderosos em turquesa. E a linha com referência mais gráfica é magnífica: peças em tom de branco nos esmaltados com pedras espelhadas – os braceletes poderosos são uma tônica. E Minas Gerais, como berço das pedras naturais, que encantam o mundo, é homenageada na coleção com colares, brincos e anéis em pedras naturais, como jade branco, coral e azul.

A marca, que está presente em todo o Brasil através de lojistas multimarcas e também no exterior, conta com um showroom no conhecido bairro Prado, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nivia Marisguia exalta a participação no Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG): “Estar no Minas Trend depois desse tempo é muito importante, pois nossa empresa participa desde a primeira edição. Portanto, é com muito entusiasmo e expectativas positivas que participamos desta vez. O retorno da feira é um indício de que os clientes também estão muito animados para o evento”, diz.

Coleção inspirada no estilo Cottage Core, e recebeu muitas peças com formatos orgânicos, que lembram o universo natural e a flora brasileira (Divulgação)

Coleção inspirada no estilo Cottage Core, e recebeu muitas peças com formatos orgânicos, que lembram o universo natural e a flora brasileira (Divulgação)

“Neste período de retomada da economia percebemos que devemos estar cada vez mais conectados com os nossos clientes parceiros e consumidores. Através de cada ponto de contato que temos com eles, atentamos para as suas necessidades e desejos para criar uma experiência única e positiva. Outra forma de inovar é no formato de coleções cápsulas com mais frequência nos lançamentos, coleções mais compactas. A nossa proposta é produzir peças que tragam mistura de materiais, como pedras, resinas, conferindo mais possibilidades aos shapes”.

Coleção inspirada no estilo Cottage Core, e recebeu muitas peças com formatos orgânicos, que lembram o universo natural e a flora brasileira (Divulgação)

Nosso propósito é criar bijuterias para o universo feminino, através de acessórios exclusivos, artísticos e atemporais. Nivia também aproveita para sinalizar as mudanças positivas do mercado: “Uma ótima aceitação nas coleções já lançadas. No entanto, precisamos entender que muitas mudanças na forma de consumo foram uma realidade. Acreditamos que, com o tempo, vamos recuperando e fortalecendo toda a cadeia”.

E completa sobre a preocupação socioambiental da label: “A nossa empresa trabalha com uma cadeia de produção justa, cuidando da procedência da nossa matéria-prima de forma a gerar o menor impacto ao meio ambiente. Os insumos de peças não vendidas são usados para a produção de novos produtos”.