Minas Trend: LBF e semijoias em texturas que lembram elementos florais e pérolas resgatando um ar mais lúdico da vida


A marca apresentou no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), peças exclusivas da nova coleção Primavera-Verão 23. “As inspirações partem de algumas macrotendências que estão mudando nossa forma de ver e vestir a moda. As pessoas estão valorizando atividades ao ar livre e redescobrindo a natureza, impulsionando novas iniciativas de preservação do meio ambiente, como a redução de resíduos”, diz Brunna Moraes, co-fundadora e diretora da marca

Minas Trend: LBF e semijoias em texturas que lembram elementos florais e pérolas resgatando um ar mais lúdico da vida

Pioneira no mercado atacadista de semijoias, a LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, evento promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). “As inspirações partem de algumas macrotendências que estão mudando nossa forma de ver e vestir a moda nesse período. As pessoas estão valorizando atividades ao ar livre e redescobrindo a natureza, impulsionando novas iniciativas de preservação do meio ambiente. Ao mesmo tempo, o interesse por momentos lúdicos de escapismo abrem espaço para temas típicos da temporada, como peças e estéticas com ares nostálgicos. Aplica-se estes conceitos às joias e acessórios com texturas que lembram elementos naturais, florais e pérolas que resgatam um ar mais lúdico”, explica Brunna Moraes, co-fundadora e diretora da marca.

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

“A marca iniciou um processo de mudança institucional em 2021, não somente por conta do cenário pandêmico, mas também por uma necessidade inovativa do segmento de joias e acessórios. Essa mudança acarretou em um novo ‘lema’ para todos os nossos departamentos: estar em movimento. Agora, em 2022, somos referenciados como um dos maiores atacadistas de semijoias do estado de São Paulo, oferecendo não somente um produto aos nossos lojistas e empreendedores, mas também um pacote de serviços facilitadores para quem esta iniciando o seu negócio”, divulga.

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A LBF é uma empresa atacadista de semijoias, que, em 2010, nasceu do sonho de sua fundadora, Léia Moraes, uma apaixonada pelo setor. Antes da marca própria, Leia atuou por 28 anos no segmento, e foi ao lado da filha, Brunna, que idealizou a grife que só se amplia. “E estamos bem próximas de retomar o patamar de antes do início da pandemia em relação às vendas. O otimismo na nossa equipe é grande. Desde outubro de 2021, já estamos acompanhando uma melhora significativa nas vendas, e no feedback de nossos clientes, levando em consideração o aquecimento do setor. Como a pandemia acelerou na marca vários processos de inovação, hoje contamos com uma estrutura muito mais sofisticada de desenvolvimento de produto, fabricação, venda e pós-venda. Estamos preparados para superar esse período”, garante Brunna. 

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

E destaca ainda, a preocupação da label com a sustentabilidade: “Nos preocupamos com estoques de produtos e matérias-primas. Trabalhamos com um estoque sempre muito enxuto e assertivo. A ideia é trabalhar quase que sob demanda. Sempre pensamos que são bens naturais que estão ali: ouro, metais, pedras naturais, pérolas, entre outros. Outro processo que utilizamos e que deixa a cadeia mais sustentável é o upcycling. Transformamos a matéria-prima de produtos já existentes em novas peças com maior valor agregado. Estes produtos renovados vêm de peças que tiveram alguma falha parcial no processo de fabricação ou de produtos que não tiveram um bom desempenho quando lançados. Gostaria de salientar também, algo que a LBF pratica há anos, e aponta como o futuro de toda a indústria de moda: o serviço de reparo. Tenho claro o quão este serviço é importante para nossos clientes, pois garantem maior vida útil das peças, além de contribuir para o meio ambiente. Vejo que as marcas, inclusive de vestuário, terão progressivamente que se adequarem à essa nova demanda, que vem de um consumidor mais consciente. O nosso consumidor do futuro”.

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A LBF apresentou sua coleção Primavera-Verão 23 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)