A prática do slow fashion promove consciência socioambiental, adota um sistema transparente de produção em total sinergia com os consumidores, que sabem como toda a cadeia produtiva daquela roupa contribuiu para menos impacto no meio ambiente e proporciona a pratica preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos; entre outros pontos tão fundamentais nos dias de hoje. E venho falar sobre a Laidens, label que tem no seu DNA essa premissa de contribuir para um mundo sustentável. Ela aposta em peças atemporais para um cotidiano prático e em movimento para as mulheres, tudo a partir de uma cartela de cores neutras e clássicas e que vão ao encontro das cores mais iluminadas e vibrantes, aplicadas em tecidos naturais, como o linho, por exemplo.
A grife apresentou suas criações no Salão de Negócios do Minas Trend e a coleção foi inspirada no desejo de se reinventar e batizada ‘Enjoy the Beauty of Becoming – A Vida é feita de Grandes Encontros’. “É a sensação de recomeço e dos encontros perfeitos. Aquela sensação de poder se arrumar, se cuidar, ver e ser vista. Um banho na autoestima. Um novo inverno, uma nova Era”, diz Ana Paula Laidens, a criadora da label.
Ana Paula destaca ainda a importância de participar do maior Salão de Negócios da América Latina: “Estar em um evento no grande polo de moda referência nacional é uma construção de novas parcerias, dar um salto em busca de crescimento e network, onde o empresário investe em seu negócio com um perspectiva de se reconstruir e avançar em uma esfera mais profissional”.
E divide sua experiência: “Hoje a inovação está em firmar o seu DNA, investir em marketing e tecnologia, resgatar a mão de obra nacional e agregar novas parcerias. O mundo parou, Brasil parou, se não fossem os relacionamentos construídos com seus fornecedores e clientes, acredito que a crise seria imensamente maior, uma reação em cadeia, um profissional ajudou o outro. Abrir a mente e buscar alternativas foi a solução”.
Artigos relacionados