Minas Trend: Kalandra apresenta coleção Verão 23 alto luxo festa, inspirada nas estrelas do showbizz


A marca apresenta no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), peças exclusivas da coleção que investe na sofisticação e no glamour característicos do seu DNA. “Teremos novidades: a cápsula de 12 modelos especiais que foram trabalhados com tecidos diferenciados como os tules, paetês e rendas com modelagens apuradas e ricamente bordados. Os brilhos também estão de volta”, diz Ana Flávia Castro, diretora comercial e de marketing da grife

A Kalandra, grife mineira especializada em moda festa, marcou presença na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, realizado em formato phygital conectando labels e compradores, anunciando um mood de celebração dos novos tempos, com sua criações Primavera-Verão 2023. “Nos inspiramos na estética do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ou seja, do boom da internet, de Britney Spears e de Paris Hilton, a moda festa aposta alto nesta temporada, já que as comemorações estão acontecendo em todo o Brasil. A Kalandra repaginou a sua mulher na suas últimas coleções, e, nessa pegada, ela continua intimista e chic nesse verão 23”, diz Ana Flávia Castro, diretora comercial e de marketing da marca. “Teremos novidades: a cápsula de 12 modelos especiais que foram trabalhados com tecidos diferenciados como os tules, paetês e rendas com modelagens apuradas e ricamente bordados. Os brilhos também estão de volta”.

E acrescenta: “Demos o nome de Star às criações, que representam o glamour das celebridades. Teremos vestidos dois em um, clássicos, com bordados, plissados, fendas, trabalhando também estampas e geométricos localizados, muitas vezes em modelos diferentes”.

Criada em 1977 por Flávia Castro e hoje dirigida pelas filhas, Ana Flávia, Carolina e Roberta Castro, a grife completou 40 anos de história. E Ana Flavia destaca a importância de um evento com o Minas Trend: “Ele representa quase 60% das nossas vendas e é de extrema importância que o evento permaneça. Gostamos muito da unidade dos estandes desta última edição, e pensamos que ficou muito melhor um salão mais reduzido em termos de expositores, achamos que a qualidade fez a diferença”.

A nova coleção terá cápsula em 12 modelos especiais trabalhados com tecidos diferenciados como os tules, paetês e rendas com modelagens apuradas e ricamente bordadas (Divulgação)

Ana Flavia fala ainda sobre inovação levando em conta o contexto dos últimos dois anos de pandemia. “Foi importante estar muito bem com o propósito da marca, atualizando-se e ouvindo o que o mercado deseja. O feedback das minhas clientes é de extrema importância, pois a partir dos seus comentários é que reformulamos a grife”.

A participação no evento, que é considerado a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil, movimentando o mercado nacional e gerando milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva, anuncia um movimento de forte recuperação. “Nosso objetivo é retomar o patamar de negócios. Já na últ

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ima edição, tivemos um volume de vendas que nos surpreendeu positivamente, e foi muito bom para a marca. Acreditamos que hoje o maior medo do mercado é a falta de matéria-prima e atrasos das mesmas”, divide.