Minas Trend: Conforto e tecnologia aliada ao fatto a mano são sinônimos dos calçados premium da Andacco, que ganharam o mundo


Lindos e confortáveis, os modelos de calçados em couro com acabamento super natural e com um toque macio são os destaques da nova coleção lançada no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Com inspiração nas formas naturais, trazendo leveza e cores para o conceito de moda casual, a label aposta em uma paleta de cores mais vibrantes, trazendo alegria e estilo para este momento

Minas Trend: Conforto e tecnologia aliada ao fatto a mano são sinônimos dos calçados premium da Andacco, que ganharam o mundo

Em sua função primária, os sapatos destinavam-se apenas à proteção dos pés, mas, ao longo do tempo, somou-se a isso o design, a elegância e a sensação de aconchego que eles podem proporcionar. Mais que belos modelos, as grifes têm precisado, literalmente, inspirar-se na metáfora que diz que ‘calçar o sapato dos outros, é colocar-se no lugar dele, e portanto, perceber a situação a partir do ponto de vista dele’. O que a pessoa que calça um determinado modelo quer e precisa? Esse movimento sempre foi uma prática na história da Andacco, que tem o conforto como um dos destaques dos seus calçados.

E essa característica vem mais evidente do que nunca neste momento: os couros tem um acabamento super natural e com um toque muito macio e são um verdadeiro agrado aos pés. A marca participa do Salão de Negócios da 26ª edição do Minas Trend, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), e apresenta sua coleção outono-inverno 2022 com inspiração nas formas naturais, trazendo leveza e cores para o conceito de moda casual da label. Os artigos são sempre trabalhados em couro e, nesta temporada, com uma paleta de cores mais vibrantes, trazendo alegria e estilo para um momento que inspira novos ares pelo mundo. Afinal, é preciso caminhar firme, mas sem perder a ternura jamais!

A Andacco apresenta sua coleção 2022 com inspiração nas formas naturais, trazendo leveza e cores para o conceito de moda casual da marca (Divulgação)

Simone Arantes, designer da grife conta como a Andacco vive o conceito de inovação e sustentabilidade. “O que direciona as criações da marca é viver a moda em equilíbrio, saber que sempre é possível inovar e implementar melhorias quando se trata de respeito ao meio ambiente. Hoje trabalhamos em toda a nossa cadeia de produção buscando utilizar matérias-primas sustentáveis desde o couro até a embalagem”, divulga.

"Oferecemos aos nossos clientes mais que um calçado, a garantia de um produto desenvolvido com o melhor da moda e ecologicamente seguro" (Divulgação)

“Oferecemos aos nossos clientes mais que um calçado: a garantia de um produto desenvolvido com o melhor da moda e ecologicamente seguro” (Divulgação)

“Conseguimos uma importante certificação internacional (LWG Ouro) que atesta a excelência no processamento do couro, garantindo uma harmonia natural na fabricação dos nossos calçados. Oferecemos aos nossos clientes mais que um calçado, a garantia de um produto desenvolvido com o melhor da moda e ecologicamente seguro”.

Simone Arantes, designer da grife diz como vivem o conceito de inovação: "O que direciona nossas criações é viver a moda em equilíbrio, e sempre é possível inovar e implementar melhorias quando se trata de respeito ao meio ambiente"(Divulgação)

Simone Arantes, designer da grife diz como vivem o conceito de inovação: “O que direciona nossas criações é viver a moda em equilíbrio, e sempre é possível inovar e implementar melhorias quando se trata de respeito ao meio ambiente”(Divulgação)

A designer aproveita o momento para frisar: “Belo Horizonte sempre foi um polo de moda muito importante no Brasil e nós, como uma marca mineira, temos muito orgulho de apresentar nossas novidades e criações por aqui. Após um longo período de restrições é uma alegria voltar a realizar negócios em eventos abertos ao público, com proximidade e fortalecimento das relações comerciais”.

"Após um longo período de restrições é uma alegria voltar a realizar negócios em eventos abertos ao público, com proximidade e fortalecimento das relações comerciais" (Divulgação)

“Após um longo período de restrições é uma alegria voltar a realizar negócios em eventos abertos ao público, com proximidade e fortalecimento das relações comerciais” (Divulgação)

E completa, pensando na retomada da economia: “Passamos por um período de adaptações. Tenho certeza de que a indústria da moda sai mais profissional desse período, no sentido de ter processos de criação mais dinâmicos, ferramentas digitais mais desenvolvidas e grandes inovações em seus esquemas comerciais”.