Em sua função primária, os sapatos destinavam-se apenas à proteção dos pés, mas, ao longo do tempo, somou-se a isso o design, a elegância e a sensação de aconchego que eles podem proporcionar. Mais que belos modelos, as grifes têm precisado, literalmente, inspirar-se na metáfora que diz que ‘calçar o sapato dos outros, é colocar-se no lugar dele, e portanto, perceber a situação a partir do ponto de vista dele’. O que a pessoa que calça um determinado modelo quer e precisa? Esse movimento sempre foi uma prática na história da Andacco, que tem o conforto como um dos destaques dos seus calçados.
E essa característica vem mais evidente do que nunca neste momento: os couros tem um acabamento super natural e com um toque muito macio e são um verdadeiro agrado aos pés. A marca participa do Salão de Negócios da 26ª edição do Minas Trend, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), e apresenta sua coleção outono-inverno 2022 com inspiração nas formas naturais, trazendo leveza e cores para o conceito de moda casual da label. Os artigos são sempre trabalhados em couro e, nesta temporada, com uma paleta de cores mais vibrantes, trazendo alegria e estilo para um momento que inspira novos ares pelo mundo. Afinal, é preciso caminhar firme, mas sem perder a ternura jamais!
Simone Arantes, designer da grife conta como a Andacco vive o conceito de inovação e sustentabilidade. “O que direciona as criações da marca é viver a moda em equilíbrio, saber que sempre é possível inovar e implementar melhorias quando se trata de respeito ao meio ambiente. Hoje trabalhamos em toda a nossa cadeia de produção buscando utilizar matérias-primas sustentáveis desde o couro até a embalagem”, divulga.
“Conseguimos uma importante certificação internacional (LWG Ouro) que atesta a excelência no processamento do couro, garantindo uma harmonia natural na fabricação dos nossos calçados. Oferecemos aos nossos clientes mais que um calçado, a garantia de um produto desenvolvido com o melhor da moda e ecologicamente seguro”.
A designer aproveita o momento para frisar: “Belo Horizonte sempre foi um polo de moda muito importante no Brasil e nós, como uma marca mineira, temos muito orgulho de apresentar nossas novidades e criações por aqui. Após um longo período de restrições é uma alegria voltar a realizar negócios em eventos abertos ao público, com proximidade e fortalecimento das relações comerciais”.
E completa, pensando na retomada da economia: “Passamos por um período de adaptações. Tenho certeza de que a indústria da moda sai mais profissional desse período, no sentido de ter processos de criação mais dinâmicos, ferramentas digitais mais desenvolvidas e grandes inovações em seus esquemas comerciais”.
Artigos relacionados