Minas Trend: Coleção Verão 23 da Andine reforça DNA da marca com ênfase no comfy em sintonia com a diversidade


No maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a grife gaúcha de calçados aplica em novas criações cartela com diversidade de cores, design minimalista e sofisticado, com matéria-prima de qualidade, e ênfase no handmade. Além disso, destaca a sustentabilidade nas ações há 25 anos. “Participamos de projetos socioambientais, e em nossa cidade a atuação do nosso Sindicato da Indústria é muito presente em relação ao meio ambiente e a projetos relacionados ao tema. Somos referência para as demais cidades e estados por não termos resíduos de matérias-primas. Encaminhamos todos os resíduos devidamente separados, para serem revertidos em novas matérias-primas”, diz Paula Schmidt, diretora comercial e de estilo

São 15 anos de história do Minas Trend com seu Salão de Negócios, que continua valorizando o DNA propulsor da moda autoral e repleta de identidade. E, na sua 27ª edição, o evento continua como uma das principais vitrines para a cadeia produtiva de diversos setores, além de conectar labels e compradores, fazendo a roda da economia nacional girar em alta potência. Dentro do mood de pluralidade do Salão de Negócios, a marca de calçados Andine apresentou sua coleção Verão 23. “Nos baseamos em produtos para o dia a dia, misturando uma cartela com diversidade de cores, design minimalista e sofisticado com matéria-prima de qualidade e handmade. A coleção é feita para que seja um acessório marcante, e, principalmente, para que atinja uma diversidade de público: desde um clássico, casual, até o estilo mais arrojado”, diz Paula Schmidt, diretora comercial e de estilo.

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

A fundadora da grife salienta a importância de participar do Minas Trend para os novos rumos que se abrem nos negócios do setor: “Para fazer uma coleção de sapatos, é preciso estar conectado com o externo. Estar no ‘Minas’ é ter a oportunidade de apresentar nossa coleção, trocar informações com outras áreas. É fundamental para que o lojista se sinta seguro do que está projetando para seu cliente. O evento é nossa vitrine”.

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

Apesar do momento projetar boas vendas e a forte recuperação da indústria, Paula avalia o percurso da marca até aqui, ainda no trajeto para retomar o patamar de anterior à pandemia. “Nós não retornamos ao que éramos, precisamos mudar nossa estratégia de produção e vendas.  Em contrapartida, nos surpreendemos com a procura de novos clientes por produtos de qualidade, durabilidade, com o preço competitivo que sempre praticamos”, avalia.

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

Fundada em 1998, a label situada na cidade de Três Coroas, Rio Grande do Sul, mantém forte atuação na questão sustentável do setor. “Participamos de projetos socioambientais e, em nossa cidade, a atuação do nosso Sindicato da Indústria é muito presente em relação ao meio ambiente e a projetos relacionados ao tema. Somos referência para as demais cidades e estados por não termos resíduos de matérias-primas. Encaminhamos todos os resíduos devidamente separados, para serem revertidos em novas matérias-primas”.

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)

A marca Andine lançou sua nova coleção de calçados feitos em couro na 27ª edição do Minas Trend (Divulgação)