Acessórios despertam paixões e também são por muitas vezes nossas extensões. Entretanto, os novos tempos apontam tanto para a diversidade, economia circular, sustentabilidade, quanto para atemporalidade nas peças. Mais do que nunca as marcas pensam em modelos e materiais que vão do clássico às inovações no intuito de abraçar a atemporalidade. É com esse olhar antenado que a estilista Carmem Dalessandro vem atuando no segmento de bags em exotic leather desde 1989. As bolsas são pura elegância e a label incorpora o mood alegre e ousado na coleção Primavera-Verão 2023 que apresenta na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina. “Me inspirei no entardecer nas praias do Sul da França e nos tons da luz do sol refletidas no azul profundo do mar mediterrâneo. Nesta coleção procurei captar as nuances, aromas e belezas das lindas paisagens da Côte d’Azur’, detalha.
“Trabalhamos com os melhores lojistas e marcas do Brasil e, graças a Deus, conseguimos passar por este momento difícil e nos manter fortes no mercado de acessórios premium. Nós também entramos para o digital e buscamos sempre nos atualizar fazendo viagens para fora do Brasil. Isso sem contar que investimos muito na qualidade do nosso produto, sempre visando atender às demandas de nossos clientes”, completa.
Consciente da importância de se pensar a produção na relação estreita com a sustentabilidade, a empresária frisa: “Acredito que estamos nos movendo para um futuro mais consciente em todos os aspectos e é fundamental que a indústria da moda também seja mais consciente em relação às questões da sustentabilidade. Nossa empresa está totalmente voltada para o trabalho sustentável, em todos os nossos processos, e também possuímos várias certificações, inclusive Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABEVETEX)”.
Ela também aproveita para celebrar o momento que já traz dias melhores: “O mercado está reagindo e a expectativa é positiva. Felizmente nós já retomamos o patamar de antes. Temos parceiros fiéis e estamos sempre nos esforçando para agregar valor ao produto com política de preço compatível ao mercado”.
Carmem comenta ainda sobre a importância de estar no maior Salão de Negócios da América Latina: “Propicia visibilidade do nosso produto à nível nacional entre os melhores lojistas do Brasil. Além disso, temos condições de estreitar nosso relacionamento com os clientes bem como entender suas principais demandas. Isso sem falar na oportunidade de captação de novos clientes do mercado classe A, segmento em que atuamos e para o qual a feira está voltada”.
Artigos relacionados