Tenho comentado com você, leitor (a), sobre a ação dos players das indústrias e do varejo hoje totalmente em conexão e com seus holofotes voltados para a inovação, criatividade, desenvolvimento de peças que sejam objeto-desejo de um (a) consumidor (a) totalmente consciente sobre a valorização da sustentabilidade. E, com ênfase no handmade, a gente mostra aqui o trabalho sofisticado, que todas as mulheres amam, desenvolvido nas bolsas e clutches da Emporio MP, verdadeiras joias exclusivas e com acabamento que prima pela perfeição. A label apresenta a coleção Primavera-Verão 2023 na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina.
“A marca apoia a sustentabilidade global. Sendo assim, nossas inspirações e criações baseiam-se em elementos da natureza como, por exemplo, a utilização da palha buntal, matéria-prima nobre para acessórios, extraída das folhas da palmeira buri, encontrada nas Filipinas, Sudeste Asiático. Nós a utilizamos para confeccionar nossas bolsas e clutches agregando ainda mais valor aos nossos produtos”, conta Marcos Fiengo Gobbi, CEO da Emporio MP, com mais de 25 anos de experiência no setor moda.
Marcos Fiengo Gobbi ressalta que as inspirações sempre têm como foco a mulher que adora novidades e sabe valorizar o diferencial com qualidade. “Assim, nossa coleção é plural com peças metalizadas, com muito brilho, pedras naturais, cores, formas e refinamento”, pontua.
O empresário destaca a importância de estar no maior Salão de Negócios da América Latina. “O Minas Trend é uma referência em bom gosto, profissionalismo, tendências e atualidades da moda, nacional e internacional. É o local onde as grandes marcas atacadistas do Brasil se fazem presentes, bem como os lojistas ‘premium’ mais exigentes com o mercado a nível mundial, nos quesitos bom gosto, qualidade, novidades e tendências da moda para a próxima estação. Participar do Salão significa estar ‘linkado’ ao evento de moda mais importante do nosso país e inserido no mercado fashionista, sempre tão exigente e disputado”.
Consciência e novos tempos para os negócios
A Emporio MP tem como premissa também a responsabilidade socioambiental. “Há uma tendência mundial que privilegia o consumo sustentável, do qual fazemos parte, primando pela qualidade, atemporalidade e durabilidade dos nossos produtos. Contribuímos com o meio ambiente, através da escolha de matérias-primas sustentáveis para a confecção de nossas bolsas e clutches. As palhas nobres, por exemplo, seriam desprezadas na natureza. Desde o fornecedor até o produto final, a cadeia é permeada pelo consumo consciente. Valorizamos os produtos feitos artesanalmente, o famoso ‘handmade’ e para tal contamos com artesãos altamente gabaritados”, frisa.
“Após dois anos de pandemia e com a flexibilização, o mercado tem se mostrado forte e aquecido com a volta dos eventos, festas, casamentos e há uma demanda pela aquisição de novos produtos na moda. Toda aquela ânsia de sair, de sentir a vida plenamente, que ficou represada neste período tão duro, é uma realidade ainda mais forte. Nossos clientes estão muito receptivos e motivados pelos sinais positivos que o mercado tem mostrado”, aponta o empresário.
Artigos relacionados