A Lázara Design vem exaltando desde a última edição do do Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a retomada dos negócios e, nesta 27ª edição do evento, a label mergulha na celebração de novos horizontes despontando no setor, que vem fomentar as vendas, fazendo a roda da economia girar. “O nome da nossa nova coleção é Alegria, e minha inspiração para criá-la veio do próprio DNA da marca de ser solar e colorida”, diz a designer Lázara Ferreira, que tem 27 anos de trajetória com a grife.
“A Lázara Design sempre foi um marca alegre. Nosso primeiro colar que fez sucesso foi um super colorido e bem aceito no mercado com muitas unidades vendidas. Então, para nos inspirar a superar tudo que estamos vivendo, optamos criar nossas peças em cores alegres. Somos uma empresa latina, e nós da América do Sul temos em nosso DNA essa característica do colorido, essa energia forte”.
A designer fala das criações da label para a Primavera-Verão 2023. “Trabalhamos com muita pedraria, e com algumas peças em acrílico de muita qualidade e bonitas, com metal e correntaria. A maioria delas vêm em banho dourado. A coleção também é composta por uma cartela de tons de azuis e verdes claros que lembram as águas do mar. Muitas pedras, muita festa, muita alegria, tentando voltar à vida normal”, detalha.
Inspirada desde sempre pela exuberância do Brasil, a diversidade e alegria do povo brasileiro, Lázara diz como inovar após esses dois anos de pandemia no país: “Estamos tentando aproveitar todo o nosso estoque, como todas as empresas, mas não deixamos de comprar as novidades. Vamos revendo o que temos e aproveitando o que é possível”.
E destaca as boas práticas da marca nesta jornada de retomada. “Somos uma empresa artesanal, nossos funcionários são em maioria mulheres (80%), mães e donas de casa. Contribuímos muito com o nosso meio. Sentimos que o comércio está realmente voltando. Nós não paramos, e algo importante de dizer é que foi uma opção da empresa manter todos os funcionários, apesar das dificuldades vividas. Portando, com a economia de aquecendo, nossa estrutura está toda montada e pronta para voltar em 100% de produtividade”, anuncia.
Artigos relacionados