As inspirações para uma coleção podem surgir de qualquer lugar, contexto e situação. E neste momento de retomada e aquecimento do mercado da moda, dois anos após uma pandemia de proporções globais, pensar e criar uma coleção vai muito além da pesquisa de referências, escolha do design e dos materiais. Pede um mergulho em sentimentos diversos, que além de traduzirem a identidade da marca, também converse com seu público de forma impactante.
E pensando na alegria e no frescor que uma coleção Primavera-Verão deve carregar, mais do que nunca neste momento, a Anzetutto lança seus acessórios na 27ª edição do Minas Trend de portas abertas – o Maior Salão de Negócios da América Latina -, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “O Verão 2023 pede cores vibrantes e otimistas, além de muito brilho! Os tons de lilás são tendência da estação, trazendo serenidade para o visual. Temos também o verde pistache, o amarelo neon e rosa pink que se destacam na cartela de cores; além do roxo, laranja e vermelho. Sandálias com amarrações e sandálias meia pata se destacam entre os modelos mais desejados”, pontua Bruna Paese, diretora de marketing da grife.
“O salto blocado segue fazendo sucesso trazendo estabilidade e conforto, além das palmilhas acolchoadas. As correntes também se firmam como uma das grandes apostas, aparecendo nas tiras ou na parte da frente do calçado. Os sapatos com spikes também estão ‘bombando’, dando um toque irreverente à produção. Já a transparência surgiu trazendo a sensualidade feminina, deixando partes estratégicas do pé à mostra. Energia e alegria permeiam a estação de verão e nada mais apropriado que os couros metalizados que brilham tanto de dia quanto de noite”.
Com mais de 20 anos de trajetória, a label é conhecida por desenvolver suas criações com a classe do shape italiano misturado à brasilidade, e vem se reinventando e se adaptando aos novos tempos, com o cuidado de preservar sua essência. “Como uma marca que possui em sua essência a valorização da tradição e da heritage, buscamos nos reinventar mantendo nosso DNA clássico, que é o que molda a nossa essência. A percepção do cliente sobre o nosso produto sem dúvida é um dos fatores que dá o rumo aos novos caminhos. Nosso termômetro é muito humanizado, gostamos de conversar com clientes e fornecedores, de tempos em tempos, reavaliando nossos produtos trazendo novas possibilidades”, diz.
Bruna destaca também a importância do formato phygital (presencial e na web), para alavancar os negócios, ainda hoje: “Temos a percepção de que o mercado está se aquecendo novamente. Passamos por muitos desafios nos últimos dois anos, e sem dúvida, o cenário hoje é mais positivo do que ontem, e esperamos que continue sendo assim. Também tivemos um aumento muito positivo no comércio virtual, o que tem se sustentado mesmo após a retomada das lojas físicas”.
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