O olhar apurado do designer e empresário Celso Afonso, criador da marca EBolsas por Cellso Afonso há mais de 30 anos, trouxe para a 26ª edição do Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), modelos e materiais que vão do clássico às últimas tendências, no intuito de abraçar a diversidade de públicos que sempre alcançou. “Foram apresentados dois segmentos: a coleção Cellso Afonso em couro, que trabalha com os temas mais clássicos com pitadas de fashion nessa edição marcada pela mistura com peles fake, tecidos tweed, couros metalizados e maxi correntes de metal”, detalha Celso Afonso, que também é presidente do Sindibolsas de Minas Gerais.
“Já no segmento Cellso Afonso Resort, a inspiração é a volta do folk, com aplicações em passamanarias criando imagens que lembram o México e a Mongólia. O nylon foi trabalhado na temática das Pillow Bags nas cores militar, violeta, preto, vinho e tons de neon como laranja e amarelo. Estampas que lembram cestaria e florais de Bali dão vida às bolsas e necessaires de tecido e PVC transparente. A estampa de camuflagem aparece como um ponto de interesse”, completa.
O empresário está à frente do Sindibolsas MG há quase 20 anos e destaca a importância do Minas Trend para o setor: “É realmente muito significativo, porque marca a volta dos grandes eventos”. Celso Afonso fala da importância da renovação neste momento que tem sido de avaliação para comportamentos e escolhas. “Entre vários pontos, é preciso ter agilidade da entrega, devido à grande velocidade de informação e desejo de consumo. E também procurar a autoralidade como forma de se destacar do excesso de informação, típico do nosso tempo”.
E comenta ainda, sobre a retomada da economia neste momento ainda frágil: “O impacto foi maior nos primeiros momentos. Com o tempo, as coisas foram se assentando. O lojista ainda está se recuperando, mas as vendas estão num patamar sustentável”.
Artigos relacionados