ToliBlog

Maria Fernanda Cândido participa de ação humanitária em Mariana, MG. “Fiquei impressionada com a beleza”

Atriz, que também é embaixadora da causa, ficou muito emocionada ao pisar na cidade atingida pela maior tragédia ambiental do Brasil

Publicado em 30/03/2016 | Por Leonardo Rocha

Engajada socialmente, Maria Fernanda Cândido esteve, na última segunda-feira, em Mariana para participar de uma ação humanitária em prol da cidade mineira que ficou devastada após o rompimento de uma barragem da empresa Samarco. A atriz, que também é embaixadora da causa, ficou muito emocionada com o que viu. “Entendo que é hora de ajudar essas pessoas a restabelecer seus vínculos e, principalmente, a sua confiança na vida e no outro. É nesse sentido que procurei pautar a minha presença aqui, nesta ação humanitária, podendo levar o nosso apoio e assegurando a essas pessoas que elas não estão sozinhas”, disse a atriz.

Maria Fernanda Cândido (Foto: Divulgação)

Maria Fernanda Cândido (Foto: Divulgação)

A convite do consulado da Índia em Minas Gerais, Maria Fernanda fez questão de conhecer o subdistrito Bento Rodrigues ao lado de moradores desta comunidade atingida pelo rompimento da barragem da mineração. “É um imenso prazer estar aqui na cidade de Mariana. Apesar do impacto da tragédia em Bento Rodrigues que eu pude conhecer de perto, fiquei impressionada com a beleza de Mariana”, contou.

Maria Fernanda Cândido visito o distrito de Bento Rodrigues

Maria Fernanda Cândido visito o distrito de Bento Rodrigues

Durante o evento, realizado no Sesi Minas em Mariana, a prefeitura da cidade disse que o grande anseio da população é a recuperação do turismo no local, já que o centro histórico não sofreu nenhum impacto após o maior desastre ambiental do Brasil e necessita da volta do público para sobreviver. Na tragédia, a lama de rejeitos arrasou duas comunidades e deixou ao menos 19 mortos.

Pesquisas relacionadas