As redes sociais são palco para uma nova febre. Depois dos feeds serem dominados pelos vídeos engraçados e produzidos do “Harlem Shake” e do congelante “Iced Bucket Challenge”, o desafio do balde de gelo, agora é a vez da brincadeira da estátua ganhar nova forma. O movimento atual é o “Mannequin Challenge”, o desafio do manequim, que consiste em vídeos onde as pessoas ficam imóveis por alguns segundos em determinadas ações. Embora ainda esteja no começo, a brincadeira já mobilizou nomes como Beyoncé, Kelly Rowland, Adele e até a candidata democrata Hillary Clinton, que perdeu as eleições presidenciais norte-americanas.
Mas o que hoje já é sucesso no Instagram e ainda promete viralizar muito mais, começou como uma brincadeira no Twitter. No final de outubro, a usuária @pvrity__ lançou a ideia e a hashtag do movimento na rede. Em pouco tempo, a brincadeira se popularizou entre os times de universitários norte-americanos e logo chegou aos profissionais. No esporte, equipes como New York Giants, Manchester City e Borussia Dortmund também já entraram para a nova brincadeira de estátua.
#manequinchallenge SHARE‼️ RT‼️ pic.twitter.com/k1BqR6iZ1p
— blackie (@pvrity___) 26 de outubro de 2016
Ontem, quem entrou para o #mannequimchallenge foi Hillary Clinton. Ao lado de sua equipe, a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos ironizou a corrida à Casa Branca que ocorreu nesta terça-feira. Afinal, o vídeo compartilhado com a brincadeira, que também incluiu Bil Clinton e Bon Jovi na gravação, era acompanhado da frase “Não fiquem parados, vão votar!”.
Don’t stand still. Vote today: https://t.co/jfd3CXLD1s #ElectionDay #MannequinChallenge pic.twitter.com/4KAv2zu0rd
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) 8 de novembro de 2016
Beyoncé e Kelly Rowland no #mannequinchallenge
Artigos relacionados