ToliBlog

Leilão online Bravo Bravo disponibiliza peças pessoais de famosos e figurinos de novela para compra com renda revertida para o Retiro dos Artistas

Entre os produtos estão o vestido usado na primeira vez que Camila Queiroz foi ao “Domingão do Faustão”, roupas do armário de Marcos Pasquim e a roupa da festa de 15 anos de Brenda Sabryna

Publicado em 12/01/2016 | Por Karina Kuperman

Imagine sair por aí com um vestido de Camila Queiroz ou usar a roupa que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vestia quando casou com o Comendador (Alexandre Nero) em “Império”? Agora pense que, adquirindo essas peças, você também pode estar ajudando o Retiro dos Artistas. Parece sonho? Pois essa é a ideia do site Bravo Bravo, que leiloa, online, peças pessoais de artistas e personalidades com direito à etiqueta de autógrafo manuscrito do próprio famoso, que prova a autenticidade do produto.

Paulo Dalagnoli Suéter usada em suas viagens R$ 100

Paulo Dalagnoli doou um suéter pessoal e mostrou a assinatura no cartão (Foto: Divulgação)

O e-commerce, criado pelos sócios Vanessa Bravo e Zé Luiz Silveira, oferece aos fãs de todo o Brasil a possibilidade de ficar ainda mais perto de seus ídolos. Vanessa, que já trabalhou nas principais marcas de referência fashion do Rio de Janeiro, é executiva de moda, marketing e atriz e já fez participações em novelas e filmes. Foi trabalhando em uma empresa francesa de moda sustentável que ela se identificou com o conceito de “fair trade”, o comércio justo, e, a partir daí, sempre teve o desejo de abrir seu próprio negócio com consciência social. Já Zé Luiz, que também é ator e se identifica muito com esse lado solidário, atua como RP da Bravo Bravo e está presente em todas as ações do site. No dia 23 desse mês, aliás, o site será lançado na 19ª Mostra de Tiradentes e contara com a presença de Stepan Nercessian, Lucélia Santos e Nathalia Timberg, representantes do Retiro dos Artistas. Nesse dia haverá o leilão especial de uma chuteira de Ronaldo Fenômeno e do violão do grupo Cidade Negra, que pertenceu ao Toni Garrido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente, já estão disponíveis no site roupas como o vestido Tufi Duek que Camila Queiroz usou em sua primeira aparição no “Domingão do Faustão” e terá 100% da renda revertida ao projeto. Outras peças como chapéu panamá, jaqueta jeans, moletons e bermudas de Marcos Pasquim, camisa estampada de Paulo Dalagnoli usada na festa de lançamento de “Malhação”, um broche parte da coleção de Antonia Frering com imagem de Santa Terezinha e o vestido da festa de 15 anos de Brenda Sabryna também já podem ser comprados.

Marcos Pasquim Chapeu Panama R$ 200

O chapéu panamá de Marcos Pasquim (Foto: Divulgação)

Mas não são só peças pessoais! Figurinos de filmes e novelas também fazem parte do acervo. O ator Bruno Garcia doou a camisa usada por ele na peça “Lisbela e o prisioneiro”, a estrela do xerife Ben Silver de “Bang Bang” e a camisa do personagem Braulito na minissérie “Luna Caliente”, enquanto a estilista carioca Mariana Kuenerz disponibilizou o vestido de Maria Isis em “Império” e um outro vestido, usado por Patrícia Poeta no “Fantástico”, de tules de poá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O leilão funciona de forma contínua, e as peças têm um prazo até alcançar o maior lance. Brincadeira de gente grande.

Pesquisas relacionadas