Julianne Trevisol se prepara para viver uma it-girl em “Totalmente Demais” e acredita que sua personagem conquistará as crianças


A atriz disse que sempre gostou de moda e se dedicou ainda mais para compor Luciana, que terá um blog e se conectará com as redes sociais mesmo durante as cenas da novela: “Estamos interagindo com uma plataforma que cresceu muito. Não dá para retratar se não for real, porque ganhou o espaço justamente por isso”

julianne2

Julianne Trevisol viverá uma it-girl em “Totalmente Demais”, que estreia no dia 9 de novembro (Foto: AgNews)

Julianne Trevisol não é rosto novo no mercado, mas faz sua estreia na Rede Globo no próximo mês, na novela “Totalmente Demais” como Luciana, uma it-girl que trabalha em uma revista de moda. A atriz, que já tem vasta experiência na carreira, é formada em teatro e pós-graduada em preparação corporal e direção de movimento, se declarou ansiosa para o novo desafio, mas garantiu que está pronta. “Fizemos um trabalho minucioso, de todo mundo junto em cada parte. Isso ajuda muito. Televisão é criação coletiva e continuamos estudando sempre. Fizemos vivência, fomos nas grandes revistas e conversei com várias blogueiras”, disse ela, que também terá um trabalho bem específico fora do set: “A Lu vai ter um blog, que vai existir fora da ficção, vamos fazer postagens e acho que vão rolar vídeos. Começamos com looks do dia, fotografamos uns dez por semana, fazemos o trabalho de blogueiras mesmo”, explicou.

O espaço da internet não termina aí. Em uma metalinguagem divertida, a personagem filmará as cenas com o próprio celular e o conteúdo será disponibilizado na rede. “Eu faço selfies e elas vão ser postadas. Pego o celular, a turma das mídias leva e já coloca na internet. Estamos trabalhando em cima da verdade, interagindo com uma plataforma que cresceu muito. Não dá para retratar se não for real, porque ganhou o espaço justamente por isso”, analisou ela, que estudou moda, separou referências e viu alguns filmes para compor sua Lu. “O diabo veste Prada” faz parte dessa lista, já que o papel tem um pouco de Emily, da Anne Hathaway. “Eu vi o filme mais na época dos testes. Peguei o texto e achei que tinha características em comum. Não fiquei assistindo ao filme para não cristalizar. A composição da personagem é diferente, são outras tramas, mas a relação com o universo da revista é legal para inspirar”, contou.

julianne3

Um stylist da revista Vogue é responsável pelo figurino de sua personagem na novela (Foto: AgNews)

O figurino teve atenção redobrada. Pedro Salles, stylist conceituado no mercado de moda brasileiro, ajuda a compor os looks da personagem e também de Carolina (Juliana Paes), diretora da revista. “Ele veio para fazer só os nossos e trouxe referências gringas da moda. Nós também trazemos coisas novas. Eu estou estudando livros, caçadores de tendências, passei a seguir marcas. Sempre gostei de moda, mas me aproximei. Tive contato com blogueiras, a Jade Sebá e a Luiza Sobral me ajudaram bastante”, contou.

6538206

A atriz posa no escritório da revista Totalmente Demais durante coletiva de imprensa (Foto: AgNews)

Julianne acha que vai conquistar um público em especial: o infantil. “A Lu é muito fofa, tem um encantamento. As crianças vão se identificar, porque ela é feliz, colorida. Ela sofre também, mas é tão autêntica que chega a ser engraçado”. Os momentos tristes, de acordo com ela, serão por amor. “Ela é carente, quer namorar. Vai se apaixonar pelo Rafael (Daniel Rocha) e ele é amargurado por conta da morte da ex, mas a Lu vai tentar quebrar o coração dele”, adiantou.

Além do dia 9, Julianne ainda tem outra estreia dia 10. É que o filme “Ninguem ama ninguém por mais de dois anos”, que ela faz parte do elenco, chega aos cinemas. Com direção de Clovis Mello, o longa ainda conta com Gabriela Duarte, Michel Melamed, Ernani Moraes, Marcelo Faria e outros e faz uma adaptação de contos de Nelson Rodrigues, com histórias de cinco casais ambientadas em 1950. Os papéis tão distintos não a preocupam, pelo contrário: “A magia do trabalho é justamente isso, fazer personagens tão diferentes. Em cada trabalho eu encontro o ritual e o universo do personagem e vejo o que pede de preparação, construção e inspiração”, disse.

A atriz ainda estava nos palcos com “Uma vida boa”, mas os fãs não precisam se preocupar: ela garantiu que a peça volta logo depois da novela. “Teatro é paixão antiga, não consigo ficar longe muito tempo, mas estou descobrindo um universo de possibilidades maravilhosas na televisão, tenho aprendido muito. Tudo que fiz me deu maturidade para esse momento de começar um ciclo novo”, analisou ela, comparando os dois veículos: “São muito diferentes e a delícia é justamente isso. São belezas maravilhosas. Em teatro temos que estar inteiros, passar a verdade naquele momento, vemos a reação da plateia. Há a arte de repetir aquilo que construímos durante meses e ir aprimorando a cada apresentação. Na televisão é sempre uma história nova, uma obra aberta e tem o feedback”, disse. Nós, que já acompanhamos a carreira de Julianne, temos certeza que ela fará sucesso em qualquer área.