Iorane: campanha ‘Believe in Magic’ nos remete às memórias afetivas em sinergia com as artes plásticas


Estamos na Era da Empatia e Sustentabilidade e a artista plástica Flávia Junqueira foi convidada por Gustavo Rabello, à frente da label Iorane, para criar uma instalação que evoca uma atmosfera lúdica, de magia e alegria em forma de cores, luzes e elementos que nos remetem à memória afetiva do universo da infância, de acolhimento e celebração para essa transição de estação. O resultado você confere.

O perfil do novo consumidor, como as marcas estão se adaptando a uma nova realidade permeada pela empatia e resiliência, a sinergia com a diversidade são temas que tenho levantado aqui no site. Estamos em plena Era da Empatia, da Sustentabilidade e da Quarta Revolução Industrial, na qual empresas e profissionais estão se adaptando cada vez mais às tecnologias para atender o consumidor protagonista (cada vez mais consciente no momento da compra), implementando práticas como sustentabilidade e economia circular, com a utilização de processos de fabricação e matérias-primas que regeneram a natureza + uso consciente de recursos, ressignificando a produção para presente e futuro. A transformação permite a conexão com o ecossistema de inovação e o compartilhamento de informações e a sinergia entre as mais diferentes inspirações.

E moda e artes plásticas em total simbiose. A artista plástica Flávia Junqueira foi convidada por Gustavo Rabello, à frente da label Iorane, para criar uma instalação que evoca uma atmosfera lúdica, de magia e alegria em forma de cores, luzes e elementos que nos remetem à memória afetiva do universo da infância, de acolhimento e celebração.

Essa atmosfera é transmitida para as peças pela cartela de cores, que vem em tons vibrantes, como citronela, roxo e laranja, em contraponto com tons mais calmos, como cinza, marrom e preto. Além disso, a marca aposta em diferentes texturas, shapes e proporções, que trazem uma essência atemporal, com propostas elegantes e descomplicadas.

Para fazer jus ao universo lúdico de Flávia, a alfaiataria aparece em shapes mais cool, leves e modernos, com calças retas e confortáveis, além de outras propostas atuais como cenoura e cropped. Nos vestidos, saias e blusas, a feminilidade predomina em efeitos drapeados, silhuetas uidas, decotes diferenciados e volumes mais discretos.

A instalação na qual o Inverno 21 foi fotografado marca o início da parceria entre a marca de Gustavo Rabello e a artista plástica. Nos meses de fevereiro, março e abril, algumas lojas da Iorane serão palco do trabalho de Flávia, proporcionando uma experiência única e diferenciada para as consumidoras.

“Iniciamos um novo ano com o desejo de acreditar. Acreditar que coisas boas estão por vir, que os momentos felizes de se compartilhar irão novamente preencher nossas vidas. Que a gente vai voltar a sentir a alegria de abraçar, nos reunir com pessoas queridas, viajar, celebrar. Que os dias serão mais alegres e coloridos”, aponta Rabello.

As peças da coleção Believe in Magic já estão disponíveis nas lojas e e-commerce da marca. Convidamos você a acreditar. Acreditar na magia.

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