Patricia Abravanel aos poucos vai aprendendo a lição depois da infeliz declaração no palco do “Jogo do Pontinhos”, no SBT, apresentado por seu pai, Silvio Santos, quando demonstrou seu preconceito em relação à comunidade LGBTQ. À época, ela disse: “Sou contra falar que homossexualismo (sic) é normal. Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem”, disse, usando o termo errado, já que homossexualismo vem de um período em que a homossexualidade era considerada uma doença, por isso o sufixo ismo no fim.
Em sua primeira entrevista após o acontecimento para o canal de Caio Fischer na Web, ela tentou se redimir. “Homossexualidade é a forma certa de falar. Aprendi. Falei uma coisa muito sem saber, lido muito bem com os homossexuais”, disse. “Fiquei muito arrependida, porque como formadora de opinião não quero causar atrito, não quero fomentar o preconceito, nem a intolerância. Quero mais que as pessoas se amem”, completou.
Depois do ocorrido, Patrícia tentou se desculpar algumas vezes, mas as críticas não cessaram e seu programa chegou a perder audiência, depois de um boicote proposto pela comunidade LGBTQ.
Artigos relacionados