“Mate, olha o Mate!”; “Ó, O Globo! Doce ou salgado?”. As duas frases ouvidas há 60 anos nas vozes potentes dos vendedores das praias do Rio entraram para a memória afetiva dos cariocas – e também de todos que vêm de outros estados e de países do mundo. Na real: 10 entre 10 frequentadores das areias mais famosas do país já deram aquela mordidinha no biscoito de polvilho que faz barulho com a crocância e tomaram o Matte Leão super super gelado nos sabores natural ou limão. Sol + mar + mate + biscoito Globo são a marca registrada do “made in Rio”. O biscoito Globo ganhou até livro escrito por Ana Beatriz Manier e com direito a duas capas: a que reproduz o saquinho de papel verde (do biscoito salgado) e o vermelho (do doce). Biscoito Globo é um dos principais ícones do Rio de Janeiro e o livro contém depoimentos de funcionários da empresa, vendedores das areias da praia, anônimos e famosos. E Havaianas, as sandálias que ganharam o mundo, acaba de lançar em edição limitada uma collab com as marcas.
“Assim como Havaianas, Leão e Biscoito Globo são marcas que fazem parte do ‘ritual praiano’ de milhares de cariocas e dos apaixonados pelas paisagens e clima agradável do Rio de Janeiro. Conseguimos unir todas essas referências e lembranças em uma collab incrível e queremos transmitir toda a energia e o alto astral que esse trio carrega”, afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing Havaianas Brasil.
A collab entre Leão e Havaianas conta com produtos que representam toda a leveza e refrescância das duas marcas. São dois modelos de sandálias TOP, além de um modelo de camiseta de manga curta, canga, toalha de banho, uma ecobag super estilosa e uma garrafa térmica para manter o chá Leão sempre geladinho. A identidade visual de Leão, com referências às características das folhas da erva-mate, assim como suas flores e frutos, deixa os produtos inconfundíveis.
Para Leão, que segue comemorando os 120 anos da marca, a parceria com Havaianas é um dos grandes momentos do ano e o pontapé para colocar na rua a nova campanha digital “Bom Pra Quê?”, que destaca as ocasiões perfeitas para saborear cada um dos tipos de chá da marca. A campanha entra no ar dia 17 de janeiro, nacionalmente e, junto com a collab com Havaianas, abre uma temporada de novas experiências e ações.
“Leão é uma marca icônica, centenária que só poderia fazer uma coleção especial de produtos com outras marcas que são tão relevantes quanto a nossa, como Havaianas e Globo. Nada mais autêntico e brasileiro do que a união dessas três gigantes que, com certeza, vão fazer muito sucesso no próximo verão”, pontua Pedro Abbondanza, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Complementando a coleção, Havaianas x Biscoito Globo traz uma linha de produtos com um modelo de sandálias TOP, shape tradicional de Havaianas, um modelo de boardshorts, uma camiseta de manga curta e uma toalha de banho. Todos os itens da linha carregam a identidade visual das embalagens do Globo, nas cores amarelo e verde.
Artigos relacionados