Em seu programa nas madrugadas da Record TV nesta quinta-feira (21), o bispo Renato Cardoso, genro do bispo Edir Macedo, pediu que seus telespectadores enviassem fotos de “trabalhos” e “rituais” que, por ventura, teriam flagrado por aí. “Você fez foto? Você flagrou? Envia para a gente, conta seu relato”, disse.
E foi atendido em plena TV aberta. Renato, então, passou a madrugada mostrando na tela da TV supostos “trabalhos de magia negra” – e ia detalhando, item por item, propósito por propósito, o que significava cada item ali exposto – de rosa vermelha a charutos em copos de cachaça.
Para lhe ajudar, Renato Cardoso convidou um homem vestido com um jaleco branco bordado “Jocélio – Ex Pai de Santo”. O comentarista nem pormenorizava: “Temos aqui um coração amarrado. Era essa a tentativa de quem fez o trabalho!”.
Em dado momento, o bispo leu a mensagem de uma mulher que dizia que o marido abandonou o relacionamento após conhecer um colega do trabalho – e nada mais especificou em seu relato. Na tela da TV, surgia a mensagem da telespectador ao lado de um “ritual”. Eis que o Bispo comenta: “Não sabemos se ela flagrou esse, mas suponho que veio junto na mensagem”. Mas se não veio, aí é mero detalhe, né?
Número um da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Renato Cardoso tomou o espaço do “Fala que Eu te Escuto”, programa exibido nas madrugadas da Record há mais de 20 anos.
Artigos relacionados