Aproveite enquanto pode para manter em sua mente aquela imagem de galã que você tem de Richard Gere. O eterno conquistador de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” está em uma nova empreitada cinematográfica, e de um jeito que não estamos muito acostumados. Assim como no drama indie “Time Out of Mind”, em que vive um sem teto, Gere parece estar se livrando aos poucos do estereótipo de intérprete de bonitões.
Desta vez, saem os cabelos grisalhos impecáveis, a barba feita e o sorriso galante, e entram fios brancos longos, esvoaçados e uma barba grande, daquelas que não veem um aparador há meses. Tudo para o longa “Franny”, do diretor e roteirista Andrew Renzi. Nele, Richard Gere vive um ricaço excêntrico, filantropo, que acabará se envolvendo na vida de Olivia (personagem de Dakota Fanning) e Luke (vivido por Theo James), seu noivo. A menina é filha de um amigo já falecido do protagonista. Chegando ao circuito em breve, o longa já foi exibido no Festival de Cinema de Tribeca em abril deste ano.
Atualmente em Taormina, uma comuna italiana da região da Sicília, Richard emendou um compromisso profissional no festival de cinema da cidade – onde foi homenageado – com uns dias de dolce far niente no balneário ao lado da namorada, a socialite espanhola Alejandra Silva, 33 anos mais nova do que ele. A primeira aparição dos dois juntos, segundo o Daily Mail, foi no evento, mesmo estando juntos há cerca de dois anos.
Artigos relacionados