ToliBlog

“Fora, Temer” vira “Xô, Vampirão” em samba improvisado por Letícia Sabatella, Lucio Mauro Filho e outros artistas

Na casa de Paula Lavigne, a manifestação contra o atual presidente ganhou ritmo de samba e uma dose de humor em versos improvisados. Como mostram os vídeos divulgados deste encontro, a turma criou duas músicas: "Xõ, Vampirão" e "513. Fora, Temer é o assunto"

Publicado em 27/06/2017 | Por Julia Pimentel

O grito de “Fora, Temer” ganhou humor e ritmo de samba em um encontro na casa de Paula Lavigne, como mostram os vídeos divulgados pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Nos registros, uma turma animada reinventou a manifestação e criou o “Xô, Vampirão”. Embalados pelo cavaquinho de Xande de Pilares, Mosquito, Lucio Mauro Filho, Letícia Sabatella e outros amigos fizeram versos improvisados contra o atual presidente.

Com o refrão “Xô, Vampirão/Pelas diretas já/Xô, Vampirão”, a música comentava os últimos acontecimentos do governo Temer. Em seus versos, Lucio Mauro Filho trouxe, inclusive, inspiração do outro lado do mundo. “Vampirão foi lá pra Rússia/Mas ninguém deu atenção/Vladimir ficou ‘Putin’/e gritou Xô, Vampirão”.

Já Letícia Sabatella aproveitou o momento de animação para traduzir sua insatisfação em ritmo de samba. De improviso, a atriz disse: “Eu queria entender se existe uma razão/ Que sustente a hipocrisia amedrontando a nação./Se existe um argumento que impeça os cidadãos/ de dizer com toda a força: ‘Fora daí, Vampirão!’”.

E não foi só. Além da música “Xô, Vampirão”, a turma de convidados de Paula Lavigne também criou o “513. Fora, Temer é o assunto”, que faz referência ao número total de deputados. Nestes versos, os opositores ao atual presidente pede que os parlamentares aceitem a denúncia de Rodrigo Janot.

Pesquisas relacionadas