Flav: todos os holofotes para a modelo que encara agora a magia da pop music e lançou o hit sobre a leveza do amor


Com uma fusão de moda e música, bossa nova e pagode, funk e pop, Flav é a nova aposta do produtor Rick Bonadio. Descoberta pela agência Mega, em 2019, e agora investindo na música, a cantora lançou recentemente a música “Tipo Fevereiro”. O single ganhou também um clipe, com a direção artística de Rick gravado e produção da equipe do Midas Music com uma pegada sobre amores de verão

Nova aposta de Rick Bonadio, cantora Flav lança o hit ‘Tipo Fevereiro’ (Divulgação)

Nova aposta de Rick Bonadio, cantora Flav lança o hit ‘Tipo Fevereiro’ (Divulgação)

Pop, samba, chorinho, bossa nova e funk são alguns dos ritmos presentes no primeiro single da cantora Flav, intitulado “Tipo Fevereiro”. A música também ganhou um clipe com direção artística de Rick Bonadio e produção da Midas Music, selo e gravadora do produtor musical. Gravado em maio, o videoclipe reflete o desejo da cantora de unir moda e música em um só trabalho. “As gravações fluíram muito bem. E o resultado foi exatamente como eu esperava. Tive a sensação de estar trabalhando como modelo, só que com o frio na barriga que a música me proporciona”, explica a cantora. 

"Tive a sensação de estar trabalhando como modelo, só que com o frio na barriga que a música me proporciona" (Divulgação)

“Tive a sensação de estar trabalhando como modelo, só que com o frio na barriga que a música me proporciona” (Divulgação)

A letra faz a comparação entre um romance de verão, do tipo curto, mas arrebatador, à sensação do mês de fevereiro, com sol, carnaval e festa. “Estávamos divididos entre três músicas para lançar, mas essa, sem dúvida, é a que mais imprime a minha identidade”, conta a cantora, acrescentando: “A minha inspiração para compor minhas músicas vem das histórias que ouço das minhas amigas. Acho que a grande magia do pop é poder misturar, usar tudo o que somos e o que ouvimos, de onde viemos, e transformar em algo popular, diferente do comum”, reflete. 

"A grande magia do pop é poder misturar, usar tudo o que somos e o que ouvimos e transformar em algo popular, diferente do comum" (Divulgação)

“A grande magia do pop é poder misturar, usar tudo o que somos e o que ouvimos e transformar em algo popular, diferente do comum” (Divulgação)

Com referências que vão do pop de IZA e da norte-americana H.E.R. até o gospel do cantor e compositor Thalles Roberto, Flavia Barros, de batismo da cantora, é íntima da música desde pequena. Aos 21 anos, se lembra da primeira vez que cantou em público com 10 anos e, apesar da vergonha, descobriu que era uma das melhores sensações da vida. Nascida em Birigui, no noroeste paulista, a artista teve contato primeiro com o gospel e o sertanejo, que ouvia em sua casa por influência de seus pais. O apreço era tanto que cantou pequena na igreja local e compôs músicas entre os 12 e 13 anos, a maioria sertanejas. No entanto, aos 16 anos, se desvencilhou momentaneamente da música e se mudou para São Paulo para investir na carreira de modelo. 

"Estávamos divididos entre três músicas para lançar, mas essa, sem dúvida, é a que mais imprime a minha identidade" (Divulgação)

“Estávamos divididos entre três músicas para lançar, mas essa, sem dúvida, é a que mais imprime a minha identidade” (Divulgação)

Depois de um tempo na capital, Flav foi descoberta pela agência de modelos Mega Model Brasil, em 2019, e teve a oportunidade de cantar e tocar uma de suas composições. O talento da artista chamou a atenção do dono da agência, Eli Hadid, que decidiu investir em sua carreira musical e fez com que seu talento chegasse aos ouvidos de Rick Bonadio. A cantora adianta que tem planos de lançar novos singles e um álbum em breve. Abaixo, o clipe de “Tipo Fevereiro“: