Quem vê Fernanda Souza postando em seu Instagram pratos fit, relógio medidor de caloria e visitando clínicas de estética, pode até não imaginar, mas a atriz, no ar em “A regra do jogo”, é daquelas que não hesita em chutar o balde quando o assunto é dieta. E bom citar: sem culpa. “Já tive a fase de querer ser magra. Hoje, estou feliz com o que vejo no espelho. Para mim, padrão de beleza é o corpo da Sabrina Sato, saudável. Não vale a qualquer custo”, justificou em entrevista à Revista Boa Forma, em que é capa e personagem da reportagem especial.
Dedicando 80% de seu tempo, segundo a própria, para um treino pesado e alimentação regrada, o restante é reservado para seu bel prazer, já que, “depois das várias experiências de emagrecer e engordar”, Fernanda aprendeu que “quando a gente cuida da saúde e reeduca os hábitos alimentares, os efeitos positivos aparecem no espelho e no bem-estar”. Na casa dos 30 anos, a atriz é daquelas desapegadas de neuras.
De celulites, por exemplo, ela fala numa boa. “Ah, a celulite está mais resistente. Antes era mais fácil perdê-la. Agora ela está apegada à minha pessoa. Você trata, você malha, mas ela não te deixa!”, lamentou aos risos. E para que mais pessoas pensem assim, com o culto ao corpo em segundo lugar, é que ela compartilha sua rotina saudável. “Acho legal motivar os outros a treinar. Se não for por estética, vaidade, que seja por saúde para não chegar entrevada à velhice. Incentivo as pessoas a se aceitarem. Tento passar uma imagem de equilíbrio”, explicou.
Artigos relacionados