Faltam 10 dias para “Além do tempo” (Globo), folhetim das 18h de Elizabeth Jhin, fazer jus ao nome. Está marcado para, a partir do capítulo 87, a trama dar um salto de 150 anos. Com os novos rumos, ela deixa o interior sulista e passa a ser ambientada no Rio de Janeiro. Os personagens vão voltar reencarnados, dando as caras em realidades e classes sociais diferentes das vidas passadas, mas com traços de personalidade semelhantes ao que o telespectador já está acostumado. E HT entrega: novos atores vão entrar para dar liga às mudanças. São eles, Klara Castanho, Zé Carlos Machado, Cadu Libonati e Maria Joana.
Zé Carlos Machado, por exemplo, há pouco era encontrado na tela da Record como o faraó Seti de “Os dez mandamentos”. Em sua volta à Vênus platinada, Zé Carlos vai interpretar Queiroz, o arrogante marido de Gema (Louise Cardoso). Ele sonha em ser fazendeiro de gado, não faz por onde para alcançar o objetivo, é mulherengo e gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Na trama, desprezará o filho Mateus e não apoia a mulher na ideia de adotar Chico (João Gabriel D’Aleluia), filho da falecida empregada da casa.
Interligando as novidades, Maria Joana será Michele, uma funcionária da agência de enoturismo de Gema e namorada de Roberto (Rômulo Estrela). O novato Queiroz vai dar em cima de Michele, que, por sua vez, não quer nada com ele, mas vai se aproveitar disso. Resultado? Mais um personagem de caráter duvidoso para “Além do tempo”. Em núcleo próximo, Cadu Libonati, filho de Queiroz e Gema, será apaixonado por Michele e vai sofrer o desprezo do pai por não corresponder as expectativas de desempenho escolar que depositaram nele.
Já Klara Castanho será Alice, filha de Bento (Luiz Carlos Vasconcelos). A jovem, muito apegada ao pai, apesar do caráter duvidoso já mostrado na primeira fase, não se conformará com a decisão da mãe Rosa (Carolina Kasting)se separará e fará o possível para atrapalhá-la na procura por um novo amor. Novos atores à parte, a turma que está desde o começo da trama na labuta já passou por transformações no visual para se adequar aos novos tempos. Paolla Oliveira e Rafael Cardoso são bons exemplos. Ela deixou para trás as madeixas longas e escuras, dando lugar a um cabelo mais iluminado; enquanto ele passou a usar fios de tonalidade castanha e avermelhada.
Artigos relacionados