*Direto de Brasília por Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos
A folia continua. Com o maior evento criado para o carnaval brasiliense, a produtora R2, transforma o Parque da Cidade em um mega local cenográfico inspirado no nosso quadradinho planejado. Com um carnaval grandioso, os foliões aproveitaram a festa na noite de sábado, com a Banda Primeiro Beijo, as Coleguinhas, Leandro Sapucahy e Thiago Nascimento.
O site HT estava lá de olho em tudo, então não poderia faltar aquele papo com o nosso rei do samba Leandro Sapucahy. E vem novidade por aí. O cantor nos contou que, na próxima semana, pós-carnaval, irá lançar seu DVD de releitura dos seus 10 anos de carreira, com participação de artistas como Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Mumuzinho, entre outros nomes dos samba. E mais: ele está divulgando no Brasil de Norte a Sul a sua nova música “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.
E quando o assunto é samba e carnaval, Leandro falou que os brasilienses estão cada vez mais aderindo ao ritmo e ficou tão animado com essa aproximação que até pretende gravar um DVD na capital brasileira. Em parceira com a R2 o cantor ressaltou que está muito satisfeito com o evento, e disse que estava mais do que na hora de Brasília ter um carnaval dessa dimensão, pois, além de uma ótima estrutura, a produtora pensou na manutenção do parque, conseguindo projetar todo o evento com tamanha grandiosidade.
HT – Você nos disse, em entrevista que tinha o projeto de fazer uma releitura dos seus 10 anos de carreira. Como está este sonho?
Leandro Sapucahy – Então, a gente gravou o DVD ao vivo no Rio de Janeiro com os ingressos do show esgotados, graças a Deus. Tivemos a participação do Arlindo Cruz, do Xande de Pilares, do Mumuzinho, da galera, meus amigos de programa, e outros artistas que eu produzi também. Foi uma noite de festa assim. O DVD ficou bem bacana. Vai sair na primeira semana pós-carnaval, e a gente está trabalhando uma música batizada “Nunca foi sorte, sempre foi Deus” e está indo muito bem. Agora, queremos focar em vários estados. Começou no Rio, depois São Paulo e o DVD do Leandro Sapucahy estará na rua semana que vem.
HT – E o que você achou de participar do carnaval em Brasília?
Leandro Sapucahy – Na verdade, Brasília já vinha recebendo muito bem o samba. Eu acho que já estava mais do que na hora que Brasília ter um carnaval do tamanho que está sendo realizado agora, aqui, no Parque da Cidade. Estou feliz e tive a oportunidade de falar com os artistas que também estão participando e está todo mundo bem contente com o resultado. Casa cheia, gente bonita, evento organizado, a produtora R2 se preocupou também com a manutenção do parque, plantando árvore e dando ênfase na questão da higiene. Então, acho que conseguiu planejar toda a estrutura pra fazer um evento com a grandiosidade que está aí, bem bacana.
HT – Quais são os próximos passos da sua carreira?
Leandro Sapucahy – Na verdade, agora a gente vai trabalhar o DVD dos 10 anos de estrada, mas, no final do ano pretendo gravar outro DVD registrando um grande baile. Talvez um desses shows, como aqui, em Brasília. Estou conversando para viabilizar a gravação na capital federal.
Artigos relacionados