O jogo virou em Vargem Grande, mais precisamente na sede da Recnov: depois de adiar a estreia da novela “Escrava mãe” com as gravações já adiantadas, a Rede Record resolveu fazer jus ao ditado “em time que está ganhando não se mexe” e continuará explorando a trama de Moisés, “Os Dez Mandamentos”. A ordem na emissora do Bispo Macedo foi dada e é clara: vai ao ar com 60 capítulos, a partir de março de 2016 no mais tardar, a segunda temporada da novela bíblica que vem liderando no Ibope, derrotando o “Jornal Nacional” e “A regra do jogo”.
O fim da atual temporada, previsto para o dia 20, terá Moisés descendo a montanha onde fora receber as tábuas das leis de Deus, flagrando os hebreus adorando um bezerro de ouro. É assim, com o profeta irado com a traição de seu povo, que a Record planeja guardar o mistério e estabelecer um gancho para a continuação que foi decidida pelo alto escalão. Vale lembrar que, assim que a segunda temporada acabar, “A Terra Prometida” já está engatilhada para ir ao ar. E, também por isso, seria necessária anteriormente uma continuação para que a cronologia da Bíblia fosse seguida e não faltasse nenhum fato histórico entre as tramas.
Em tempo: assim que “Os Dez Mandamentos” terminar no 20 de novembro, a emissora paulista já engatilhou reprises das obras o “Rei Davi” e “José do Egito”.
Artigos relacionados