ToliBlog

Elton John critica versão de Beyoncé em live action de “O Rei Leão”: “Estragaram a música”

Compositor de "Can You Feel The Love Tonight", Elton não ficou satisfeito com a forma como a música foi inserida na nova versão

Publicado em 16/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Bem colocado entre os dez filmes de maior bilheteria dos últimos tempos, o live action de “O Rei Leão” parece não ter agradado a todos. Pelo menos é o caso do cantor e compositor Elton John, uma das principais vozes na trilha sonora original da animação da Disney de 1994. “Can You Feel the Love Tonight”, composta por ele especialmente para a primeira versão da história, chegou a vencer o Oscar de melhor canção original em 1995 e, na recente versão em live action, de Jon Favreau, a canção foi interpretada por Beyoncé, Donald Glover, Seth Rogen e Billy Eichner. “O novo filme de O Rei Leão foi uma grande decepção para mim, acredito que estragaram a música. Era uma parte importante do desenho original e no filme atual não teve o mesmo impacto”, desabafou, em recente entrevista a revista GQ britânica. Além dela, o músico foi responsável pela composição de  outras canções do filme de 1994, como “Hakuna Matata” e “Circle of Life” – ambas premiadas.

Elton John não gostou da nova trilha sonora de O Rei Leão (Fotos: Reprodução)

“A trilha sonora não conseguiu nem de perto o mesmo impacto nas paradas musicais como teve há 25 anos, quando fez parte do álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora saiu das paradas bem rápido, mesmo com o enorme sucesso de bilheteria”, analisou ele, que, apesar de creditado como compositor de algumas da canções, revelou não ter se envolvido no projeto: “Eu queria ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa para o filme e para a música eram diferentes desta vez. Eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico feliz que o real espirito da canção viva com o musical do Rei Leão”, disse.

Pesquisas relacionadas