ToliBlog

Do parto ao anúncio no Instagram: Meghan Markle e príncipe Harry quebram protocolos da realeza britânica com herdeiro

O casal Sussex, conhecido por gostar de fazer tudo de seu jeitinho, apresentou o bebê à imprensa nessa quarta-feira, dia 8 e listamos todas as inovações na família real britânica

Publicado em 08/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Evitar demonstrações de carinho em público, levantar-se da mesa quando a rainha o fizer, não ter opiniões políticas ou votar, seguir um código de vestuário restrito. Essas são só algumas das diversas regras que os membros da realeza britânica devem seguir. Desde que entrou para a família real, porém, Meghan Markle já protagonizou várias quebras de protocolo. Para começar, sua própria figura – uma atriz americana, divorciada e de origem negra  – já demonstrou uma iniciativa da realeza de superar velhas regras. Agora, com o nascimento de seu primeiro filho com o príncipe Harry, Meghan chamou novamente atenção pela escolha de dar à luz em casa. É que, tradicionalmente, os bebês da família real nascem em uma ala especial no Hospital St. Mary, em Londres. Foi o local dos três partos de Kate Middleton, mulher do príncipe William, e também onde a princesa Diana teve William e Harry.

Meghan e Harry fazem a primeira aparição pública com o pequeno Archie (Foto: Reprodução/Palácio de Kesington)

Além disso, a apresentação do herdeiro, oitavo bisneto da rainha Elizabeth, 93 anos e quarto neto do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, foi bem diferente do que os fãs da família real estão acostumados a ver. É Harry quem aparece segurando o filho, incomum entre membros da coroa, que apresentam seus herdeiros no colo da mãe. O casal Sussex também evitou falar sobre o trabalho de parto até o nascimento do bebê, e anunciaram a novidade pelo Instagram!

Anúncio do nascimento do bebê real foi feito pelo Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Pensa que acabou? O nome do sétimo na linha de sucessão da coroa também surpreendeu. Spencer, James, Alexander, Arthur e Philip eram as apostas dos estudiosos da realeza, mas o pequeno é Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Separamos, aqui, mais momentos em que Meghan tirou a realeza da caixinha. Vem ver!

O rostinho do baby Sussex (Foto: Reprodução/Dominic Lipinski – WPA Pool)

Abraço e autógrafo
É sabido que membros da família real não têm autorização para dar autógrafos, por questão de segurança como forma de prevenir a falsificação de assinaturas. Durante um evento no castelo de Cardiff, Meghan foi vista assinando o papel de uma fã. Mais tarde, representantes do Palácio afirmaram que a então noiva de Harry só escreveu uma mensagem para a jovem. Em outra ocasião, a duquesa de Sussex abraçou a assistente social Alice Thompson, gesto proibido entre realeza e não-realeza, por questões de segurança e respeito à posição.

Meghan teria autografado um papel para fã (Foto: Reprodução)

Casamento
Meghan Markle foi a primeira noiva real a entrar em seu casamento sem a companhia de um homem. Assumidamente feminista, ela adentrou a capela St. George, do Castelo de Windsor, acompanhada apenas de pajens e daminhas, que vinham atrás. Isso porque o pai da atriz, Thomas Markle, havia passado por uma cirurgia de coração recentemente. A convite de Meghan, porém, seu sogro, o príncipe Charles, a conduziu do meio do caminho até ao altar.

Meghan entrou sozinha na capela no dia de seu casamento com Harry (Foto: Reprodução)

Alianças
Apesar de os homens da realeza britânica não terem a obrigação de usar a aliança de casamento, Harry é frequentemente visto com a joia, ao contrário do irmão William, do pai Charles e do avô Philip.

O casal demonstra intimidade em evento público antes do casamento (Foto: Reprodução)

Vestuário
No anúncio do noivado, Meghan Markle apareceu ao lado do príncipe Harry de vestido sem meia calça. De acordo com Victoria Arbiter, especialista em realeza britânica, “nunca vemos uma mulher da realeza com pernas sem meias. Meghan, pelo que percebemos pelo sapato usado no anúncio do noivado, não está de meias. Eu diria que esta é a única regra de vestimenta que a rainha pede”.

Meghan: pernas de fora em anúncio de noivado (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas