Muito se falou durante o período entre os desfiles das escolas de samba e o resultado do Carnaval sobre o futuro de Paulo Barros, o carnavalesco da Portela, para o próximo ano. Alguns diziam que era certo que ele voltaria a defende o azul e amarelo da Unidos da Tijuca, escola que lhe abriu as portas para se tornar um dos mais inventivos e surpreendentes profissionais do Carnaval.
Outros davam como certa sua permanência na Portela, já que a parceria garantiu um ótimo desfile para a azul e branco neste ano e quase lhe deu mais um título. Pois bem: agora, é oficial. Paulo Barros continua à frente da escola de Madureira por mais um ano em busca do trofeu de campeão perdido. A confirmação, aliás, veio pelo Instagram com a seguinte legenda: “Vamos lacrar 2017, Portela”.
Em entrevista ao site Sambarazzo, Paulo Barros contou um pouco da experiência à frente de uma das escolas mais tradicionais do país. ” As pessoas estão pedindo pra eu ficar. Nunca vivi isso. Enxergo uma escola que me quer, uma escola que tá feliz comigo, que me apoia, me acolhe. Principalmente uma escola que, de fora pra dentro, causava um pouco de desconforto por causa dessa coisa de tradição cafona que falavam. E a Portela não é assim. O portelense tá antenado pra ser uma escola competitiva, de disputa. A Portela inteira aplaudiu, se emocionou, comprou o projeto. A quantidade de portelense que vi chorando na Avenida… Isso te dá ânimo, força”, sentenciou, depois da reunião com a diretoria da Portela, nessa sexta-feira, na Cidade do Samba, onde o contrato foi renovado. Boa sorte!
Artigos relacionados