Dia Mundial do Café: Cherie lança o Pink Latte Cherie, um café cor de rosa


A data comemorada anualmente no 14 de abril homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café. O espaço inaugurado em outubro de 2019, surgiu quando as irmãs Cici e Ana Carolina Navarro, fundadoras da marca premium de jalecos Dra. Cherie, enxergaram fora do Brasil uma tendência de grandes marcas internacionais criarem seu próprio restaurante apresentando uma experiência exclusiva com seu DNA, e decidiram investir neste modelo de negócio no Brasil. Vem saber!

O famoso Pink Latte Cherie, um café cor de rosa que se tornou hit no Café Cherie (Foto: Leonardo Beraldo)

Para celebrar o Dia Mundial do Café, 14 de abril, o site Heloisa Tolipan vai registrar um case de sucesso diretamente de São Paulo: o Café Cherie, que tem o Pink Latte Cherie, um café cor de rosa que já virou uma grande sensação no espaço nos Jardins. Inaugurado em outubro de 2019, surgiu quando as irmãs Cici e Ana Carolina Navarro, fundadoras da marca premium de jalecos Dra. Cherie, enxergaram fora do Brasil uma tendência de grandes marcas internacionais criarem seu próprio restaurante apresentando uma experiência exclusiva com seu DNA, e decidiram investir neste modelo de negócio no Brasil.

“Nós já tínhamos a loja Dra. Cherie, marca com principal enfoque no bem estar de profissionais da saúde, com roupas e acessórios que levam conforto e moda para os consultórios e atendimentos. O Café Cherie surgiu dentro de uma proposta de ampliarmos essa relação e experiência. Alugamos o primeiro espaço, anexo a loja localizada nos Jardins, em São Paulo, já com o intuito de fazermos o Café.”, ressalta Cici Navarro.

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Desde o nascimento, a marca Dra. Cherie tem em sua essência a cor rosa muito evidente em toda sua comunicação, que representa romantismo, ternura, beleza, suavidade, pureza, levando essas características para o DNA do projeto do café que é uma extensão da label, tornando a cor a grande protagonista do espaço. As sócias acreditam nesse mundo cor-de-rosa, que reflete boas atitudes e muito acolhedor, assim como, o café. O local foi desenvolvido para passar bons momentos, compartilhar histórias incríveis, criando um lugar que as pessoas possam se sentir abraçadas.

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Além disso, há pontos instagramáveis e de interação com os clientes como um balanço no meio do restaurante e mensagens nos letreiros que dizem “All We need is love… and Coffee” e “About Love. About Coffee. About Us”. Todas as segundas-feiras é publicado nos stories do café um boletim Good News, uma newsletter somente com notícias boas, que depois são printadas no jogo americano das mesas, como forma de inspirar os clientes a olharem o mundo de forma mais positiva. O menu é repleto de pratos deliciosos com opções veganas, levando uma proposta variada de café, brunch ou até almoço. Estão disponíveis omeletes e iogurtes, até saladas e massas.

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Em 2021, a marca expandiu as fronteiras da capital paulistas e inaugurou em Belo Horizonte, mais uma unidade, também anexa à loja Dra. Cherie. Um pouco diferente da unidade de São Paulo, o espaço é um container inteiro rosa, que transmite toda a atmosfera e energia da grife. Com atendimento na parte de baixo e cadeiras na parte superior do espaço.

Segundo dados da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, de julho de 2020 a janeiro de 2021, o Brasil exportou 27,8 milhões de sacas de 60 kg de café (grãos verdes, torrados e solúvel), um alta de 17,3% em relação à temporada anterior. O sudeste é a região do país que mais consome café no Brasil, sendo 45% do consumo nacional.

Serviço:

Café Cherie

R. Dr. Melo Alves, 436 – Cerqueira César

@cafecherieoficial

www.cafecherie.com.br