São 17 anos de carreira e quase a mesma quantidade de indicações a prêmios. Mas ontem tinha um gostinho especial. Por causa de sua atuação em “A Força do Querer” como Bibi, Juliana Paes foi indicada à categoria Melhor Atriz do Melhores do Ano do Domingão do Faustão pela primeira vez e perdeu. Concorrendo com Paolla Oliveira, colega de novela que fez a policial Jeiza, e Letícia Collin, de “Novo Mundo”, Juliana lamentou não ter conquistado o troféu nas redes sociais – que foi para Paolla. Em um post no qual aparece ao lado de Emílio Dantas, que interpretou o Rubinho, João Bravo, o Dedé, e Jonathan Azevedo, o Sabiá, todos parceiros de cena na trama de Gloria Perez e vencedores do Melhores do Ano em outras categorias, a atriz não escondeu a decepção.
No texto, Juliana Paes começou o desabafo com “ontem foi lindo e não foi fácil” e depois explicou seu mix de sentimentos. “Foi minha primeira vez no Melhores do Ano no Faustão e eu estava super ansiosa e esperançosa. Saí de casa com aquele clima de “vai que é tua” e quando o prêmio não veio, doeu mesmo. Ficou aquele buraco no peito… aquela pergunta: o que houve?”, escreveu a atriz que ainda comentou da decepção dos filhos com a situação. “Meu filho mais velho, o Pedro, ficou acordado para assistir e quando eu imaginei a decepção dele, aí eu chorei de verdade. Queria ganhar para ele, para os meus pequenos que sempre foram tão compreensivos”, lamentou.
No entanto, depois da premiação, Juliana Paes contou que enxergou o prêmio sobre uma nova ótica. Para ela, o sucesso de seu trabalho como Bibi vai além da materialização em um troféu e, segundo a atriz, sua recompensa foi ver a força da personagem entre os espectadores e o alcance que a novela teve. “Eu fui muito bem sucedida, tive a sorte de viver a Bibi, tive a bem aventurada companhia de um Brasil inteiro que voltou a acompanhar as novelas (…). E é isso que tem que valer. Meu prêmio é o amor que recebo e recebi de todos vocês por aqui”, escreveu a atriz.
E é verdade. Dias antes da premiação, Juliana Paes conversou com o site HT e comentou o sucesso e a boa repercussão da personagem. Mesmo após o fim da novela, com um novo trabalho já na carreira, o longa “Dona Flor e seus Dois Maridos”, Juliana Paes contou que a Bibi ainda era uma potência em sua vida. “A gente demora a abandonar os personagens, mas é uma saudade gostosa de sentir. Eu fiquei muito tempo sendo Bibi e até hoje isso faz parte do meu dia-a-dia”, disse a atriz que confessou ter ficado surpresa com a repercussão de seu trabalho em “A Força do Querer”. “Eu já imaginava que a Bibi seria uma personagem com muita discussão e talvez polêmica. Porém, nunca pensei que ela fosse cair tanto no gosto das pessoas”, completou Juliana.
Artigos relacionados