Demi Lovato, que vem ao Brasil em dezembro para o Z Festival, mandou avisar que vai dar um tempo do mundo da música e dos holofotes em 2017. Em seu Twitter, ela deu o recado: “Tão animada para 2017. Vou dar uma pausa na música e nos holofotes. Não pertenço a essa indústria e mídia”. Um fã perguntou se ela voltaria depois, e a cantora respondeu reticentemente: “Não sei. Não parece mais valer a pena. Prefiro fazer trabalho beneficente, para ser honesta”.
A notícia vem logo em seguida à divulgação da capa e entrevista da “Glamour” dos Estados Unidos, na qual ela ataca Taylor Swift por conta de sua turma de amigas de corpos perfeitos e o fato de se dizer empoderadora de mulheres e escrever uma música falando mal de Katy Perry. “Ter uma música e um clipe que detonam Katy Perry não é nada empoderador para as mulheres”, criticou Demi. A treta, aliás, não é de hoje. Em maio deste ano, em meio ao caso Ke$ha, que acusava o produtor musical Dr.Luke de abuso sexual, Demi Lovato já havia provocado Taylor: “Não se classifique como uma feminista se você não faz o trabalho”.
Sobre feminismo, Demi comentou: “Eu apenas falo. Eu não tenho medo de dizer que as mulheres ganham menores salários que os homens nos Estados Unidos e o quanto é injusto. Falar sobre isso já é fazer parte do trabalho. Para ser honesta, isso vai me colocar em encrenca, mas não vejo ninguém em um certo ‘squad’ (se referindo à turma de amigas de Taylor que se denomina assim) que tenha um corpo normal. É tipo uma falsa imagem que diz às pessoas como elas deveriam ser. É fora da realidade.”
Artigos relacionados