Acaba de ser confirmado, o que já era inevitável: a Netflix anunciou na manhã desta quarta-feira (5) a sua primeira série produzida completamente no Brasil. “3%” é um thriller futurístico e, até o momento, já traz consigo um time de peso: a direção ficará a cargo do indicado ao Oscar, Cesar Charlone (dos ótimos “Estômago” e “Ensaio sobre a cegueira”), e os protagonistas serão Bianca Comparato (“Sete Vidas” e “Irmã Dulce”) e João Miguel (“Felizes para sempre?”).
Produzida pela Boutique Filmes, a série mostrará um mundo dividido entre progresso e devastação e, para passar para ao “lado bom”, é preciso fazer um teste cruel, do qual apenas 3% dos selecionados conseguem ser aprovados. “Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, explica o diretor.
“3%” começará a ser filmada em 2016 e será exibida ainda no ano que vem pela plataforma, com o texto escrito por Pedro Aguilera há alguns anos. Tiago Mello, produtor executivo da série, comentou sobre a parceria com o serviço de streaming: “É muito animador. A iniciativa da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e storytelling criativo é essencial para o nosso crescimento como indústria”.
Artigos relacionados