De Fernanda Montenegro a Ney Latorraca, amigos de Marília Pêra prestam homenagem em missa no Rio de Janeiro


Padre Jorjão, o celebrante, disse durante a missa de sétimo dia que “Marília construiu uma catedral ricamente decorada” e que “a carreira dela foi como uma catedral muito alta”. Fernanda Montenegro, por sua vez, leu uma carta e disse falou que “é inconcebível que não se tenha mais Marília Pêra”

Aconteceu há pouco a missa de sétimo dia em homenagem à atriz Marília Pêra na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A celebração, comandada por Padre Jorjão, sacerdote da paróquia, foi assistida por Fernanda Montenegro, Ney Latorraca, Arlete Salles, Carlinhos de Jesus, Nelson Motta, Françoise Forton, Maria Gladys, Maria Padilha, Milton Gonçalves, pelo filho Ricardo Graça Melo, a irmã Sandra Pêra e outros amigos e parentes. Na cerimônia, Padre Jorjão disse que Marília “construiu uma catedral ricamente decorada” e que “a carreira dela foi como uma catedral muito alta”: “Tão alta que poderia ser vista de toda a cidade. Marília encantou todo o povo com seu trabalho e sua carreira. (…) Jesus nos aponta que aquilo que chamamos de morte é uma chegada. O verdadeiro objetivo é chegar aos céus”. O padre, em sua homilia, também recordou um momento que viveu a atriz. “Estive na sua casa aqui perto da nossa paróquia. Lembro como fui bem recebido: suas palavras, sua gentileza… Nunca mais esqueci daquele encontro. o sorriso e a simplicidade de uma diva. Como é bonito ser simples”, lembrou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em dado momento da cerimônia, Fernanda Montenegro subiu ao altar para ler uma carta. A atriz disse aos presentes que “é inconcebível que não se tenha mais Marília Pêra”: “Por mais conforto que nossa religião nos dá, somos seres humanos. (…) “Nossos amigos, colegas, estão nos dizendo adeus de uma maneira violenta e muitas das vezes inesperada, tragicamente inesperada. E são insubstituíveis. (…) Todos nós podemos lembrar nomes que não estejam aqui. São nomes, nomes e nomes que nesse curto período, toda essa gente, toda essa família foi embora (…)”.

Fernanda Montenegro lendo a carta em homenagem à amiga (Foto: Andre Freitas/AgNews )

Fernanda Montenegro lendo a carta em homenagem à amiga (Foto: Andre Freitas/AgNews )

Marília Pêra nos deixou no dia 05 de dezembro, aos 72 anos. Ela lutava contra um câncer de pulmão havia dois anos e morreu em casa, ao lado da família. Relembre, clicando aqui, o relato em primeira pessoa de Heloisa Tolipan, compartilhando momentos ao lado da atriz e as principais memórias de toda uma vida.