ToliBlog

“Criar coleções cápsulas é um teste para a marca”, diz André Namitala, estilista da Handred

Em conversa com o Site HT, o criador carioca conta sobre a coleção Jabuticaba da marca masculina que é um exercício para ele que só trabalha com tecidos naturais

Publicado em 19/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Rafael Moura

A Handred acaba de lançar sua segunda coleção cápsula, Jabuticaba (a primeira foi inspirada em Yemanjá). O estilista da marca, fundada em 2012, nos recebeu para um papo em sua loja em Ipanema, Rio de Janeiro para contar as novidades sobre essa linha que antecede seu desfile na SPFW. “Como criador, eu fico muito saturado dessa produção sazonal, e como temos um ateliê, isso possibilita idealizar coleções cápsulas que são grandes exercícios de criação e um teste para o dia a dia da marca”, conta o estilista André Namitala.

André Namitala

 

O conceito da marca é traduzido nas formas clássicas de alfaiataria sofisticada, porém fácil de usar, na leveza dos tecidos e no clima easy-chic das peças. Nenhum detalhe escapa. As peças são produzidas com rigor e as estampas imersas em sua identidade. “Criar uma coleção para nós é sempre um desafio, porque precisamos nos reinventar em cima do conceito da marca que só trabalha com tecidos naturais. Nossas bases/ matérias-primas são algodão, linho, seda e viscose. Precisamos transformar esses materiais”, explica André.

A camisa oversize salmão é um dos hits da coleção Jabuticaba da Handred

A Handred traz sempre peças atemporais out às tendências e com um ar despretensioso e sofisticado. E para esta linha a marca investe em macacões, trenchs revisitado, boardshorts, camisarias, calças, bermudas, nos tons de rosê, vinho, oliva, branco, preto e cru. Os hits dessa coleção são a estampa de gravataria, o atoalhado e a camisa oversize. “Hoje nós conhecemos muito bem os nossos clientes e isso nos possibilita a criar coleções com novos cortes, novas cores. A peça que mais vendo na loja é um short com viés acima do joelho”, conta o estilista que tem duas lojas uma no Rio (um anos e sete meses) e uma em São Paulo (sete meses).

O trench revisitado da Handred em tom de tijolo

A Handred vai apresentar coleção na SPFW. A edição 47  será realizada entre 22 e 27 de abril, no espaço ARCA, Vila Leopoldina e contará com desfiles de Lenny Niemeyer, Reinaldo Lourenço, Piet e outras novidades.

O xadrez militar está presente na coleção cápsula da carioca Handred

Serviço:

Handred

www.handred.com.br

Pesquisas relacionadas