Sabe aquela história do me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és? Pois os animais de estimação das celebridades levaram a sério e estão pegando carona na cauda do cometa de seus donos e refletindo a mesma fama deles. Dia desses, Ariana Grande, a queridinha do público teen, dividiu cliques de Toulouse, seu cão, estrelando a nova campanha publicitária da Coach, badalada grife americana de bolsas e acessórios, que resolveu fazer um shooting com cães e decidiu pelo peludinho da cantora. Para se ter ideia, Toulouse já está estampado até em ônibus da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
E se você acha que Toulouse está sozinha nessa, está muito enganado. O galã de Hollywood George Clooney também dividiu os holofotes com seu cão em uma recente campanha de relógios. Einstein, da raça cocker spaniel,foi adotado em um abrigo pelo ator e dividiu três cliques com o dono para a nova linha relógios da Omega – que vêm investindo nessa parceria humanos e cães. Enquanto Clooney ostentava a peça no braço, brincava com Einstein com uma câmera antiga.
Mas não pense que é só fama que eles querem. Tem bichano ganhando é uma verdadeira fortuna por aí. A gata siamês Choupette, do diretor criativo da Chanel Karl Lagerfeld, ganhou mais de 2 milhões de libras esterlinas no ano passado. O motivo? O felino se juntou à marca de maquiagem Shu Uemura e posou para um calendário do carro Corsa, da montadora Vauxhall. Calma que tem mais: Choupette tem duas empregadas à sua disposição e sua própria conta no Instagram. Karl não permite “que ela faça propaganda de alimentos e afins” porque “ela é muito sofisticada para isso”. Fina, né?
Outra celeb do mundo pet é a buldogue francês Asia, da cantora Lady Gaga. E ela acompanha o jeito polêmica da dona. O Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), já reclamou do tratamento e da exposição dada a Asia. Mas também pudera: o cãozinho adotado já apareceu no Instagram com uma peça de pedras que cobria sua cabeça, além de brincos, colar e pulseira. Ela também já serviu para cobrir um polêmico topless de Gaga na internet. Desde que adotou o cachorro no ano passado, a cantora expõe o pequeno viajando de avião, com seus amigos rappers, e até dormido abraçado com uma garrafa de bebida. Como cereja do bolo, Lady Gaga anunciou que está lançando – ainda em caráter embrionário – uma linha de moda para pets; e ainda colocou Asia para ser a nova estrela da Coach. Pode?
Com cinco cachorros em sua casa no Rio de Janeiro, Giovanna Ewbank também compartilha de sua fama com um deles, principalmente: Menina, da raça cane corso. A cadela é famosa desde o nascimento quando, aos dois meses, já foi notícia nos portais quando foi entregue de presente para Gio pelas mãos do apresentador André Marques. Menina conquistou aparições rotineiras em programas de TV. A última delas foi ainda nesta semana, quando surgiu ao vivo no “Vídeo Show” para uma rápida aparição na tela da Globo. Ela também já dividiu cliques com a dona em uma campanha de sandálias.
Ainda aqui pelo Brasil, um outro caõzinho é praticamente um apresentador de televisão. Paçoca Dog, do jornalista Celso Zucatelli, já foi quadro do “Hoje em Dia” (Record), onde os telespectadores ligavam apenas para escolher a roupa que ele usaria no dia. Agora que o dono se mudou para a RedeTV! ele foi junto bater ponto em Osasco. Paçoca, que já participou até de campanha em portal para ganhar uma namorada, deve ganhar salário – sim, você não leu errado – na nova emissora.
Quem também é chegada em um canil é a nossa ubermodel Gisele Bündchen. Mesmo depois da morte de Vida, sua yorkshire, ela não parou de aumentar a família. O beagle Scooby foi o escolhido para se juntar a Hazel, Willy e a pit bull Lua. Essa última, aliás, é a mais famosa: Tom Brady, marido de Gisele, participou de um comercial de uma marca de botas australiana com a cadela. No final de 2014, esse ensaio ajudou a fomentar toda essa onde de cães na publicidade…
Artigos relacionados