Depois de retornar ao cargo de presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação a estatal responsável pela gestão das emissoras de TV e rádio do governo federal), Ricardo Melo fará, ainda nesse domingo, 5, uma entrevista com Dilma Rousseff em plena TV Brasil. A assessoria da presidente afastada confirmou que há previsão da entrevista e que ela retornou à Brasília no final da tarde desse sábado, 4, após passar um período em Porto Alegre.
A entrevista ocorre poucos dias depois de o jornalista, nomeado pela petista antes de sua saída do cargo, ter conseguido uma decisão liminar provisória do ministro Dias Toffoli para retornar à função após ter sido exonerado pelo presidente interino Michel Temer. O peemedebista havia nomeado Laerte Rímoli para o cargo e, no curto período por lá, Rímoli iniciou uma enorme reestruturação da empresa, com direito a nomeação de Lourival Macedo como diretor de jornalismo – cargo que era de Ricardo Melo. Além disso, Rímoli determinou a suspensão de sete contratos que, de acordo com ele, gerariam gastos anuais de R$3 milhões. Os jornalistas alvo da suspensão teriam posicionamento à favor da presidente afastada.
Entre os recontratados por Melo está o jornalista Luís Nassif, que teve seu antigo programa suspenso pelo novo governo e, especula-se, deve entrevistar a petista nesse domingo.
Vale destacar que o governo peemedebista já anunciou que recorrerá da decisão do ministro do STF Dias Toffoli, com base em um documento com números relativos à gestão da estatal durante o período em que Dilma estava no Planalto.
Artigos relacionados