Com o projeto de levar Tchekhov para os palcos, Renata Sorrah fala sobre teatro em tempos de crise


Além do teatro, enata contou que, recentemente, participou do clipe do cantor brasileiro Johnny Hooker pela primeira vez. “Foi sensacional, algo que eu nunca tinha feito e amei”

Teatro. Desta vez, é no palco dessa arte clássica que Renata Sorrah vai despejar as suas energias. Em entrevista ao HT, a atriz contou que, em parceira com Márcio Abreu, está começando a montar um projeto da primeira peça de (Anton) Tchekhov, “Platanov”. E essa não será o primeiro trabalho da atriz com o diretor e dramaturgo. Renata e Márcio já fizeram juntos os espetáculos “Krum” e “Esta Criança”. Mas, para pôr as ideias em prática, Renata e toda a classe artística brasileira precisa driblar a tão falada crise. Porém, apesar das dificuldades, a atriz afirmou que é justamente nesse momento que a arte tem que estar presente. “Aí mesmo que a gente tem que ter força para fazer teatro, mesmo com pouco dinheiro ou o que for. E fazer maravilhosamente bem”, completou.

Renata Sorrah contou que está com o projeto de levar Tchekov para o teatro (Foto: Reprodução)

Renata Sorrah contou que está com o projeto de levar Tchekhov para o teatro (Foto: Reprodução)

E uma das alternativas que viabilizam os projetos artísticos de tantos atores e diretores é a lei Rouanet, que após diversos casos de denúncias, está sendo revista e reconfigurada. Sobre a discutida norma, Renata Sorrah reconheceu que ela já ajudou e continua auxiliando muitos projetos. No entanto, a atriz contou que preferia que esse dinheiro viesse de outra forma. “Se a lei é bem-feita, bem usada e bem dirigida, ajuda muito. Mas o que eu acho, sinto falta e quero que volte é aquela relação do ator com a plateia. Eu sinto saudades, hoje em dia, de poder viver do ingresso”, argumentou a atriz que tem mais de 20 peças na carreira.

Renata Sorrah (Foto: Reprodução)

Renata Sorrah (Foto: Reprodução)

Opiniões à parte, a atriz ainda nos contou de um último e diferente trabalho que fez. Renata Sorrah, pela primeira vez na vida artística, fez um clipe musical. O cantor privilegiado que teve a inesquecível Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino” (Rede Globo), em seu vídeo foi o brasileiro Johnny Hooker. “Foi sensacional, algo que eu nunca tinha feito e amei. Fora que eu adoro ele. A gente sempre se encontrou  e eu acho que ele é um gênio, uma maravilha. Fiquei super feliz em fazer o clipe dele”, contou a atriz Renata Sorrah sobre a novidade.