Com baixos índices de audiência, Globo decide matar personagem gay de Danilo Ferreira, em “A Lei do Amor”


Após conversas internas em grupos de pesquisa, a emissora decidiu que a história de amor entre os personagens Zelito (Danilo Ferreira) e Wesley (Gil Coelho) não terá um final feliz

Mesmo com um elenco de peso, a novela “A Lei do Amor” está tendo problemas para emplacar bons índices de audiência na faixa das 21h da Rede Globo. Por isso, a emissora carioca antecipou o grupo de discussões para entender melhor o que estava acontecendo, além de dar novos rumos aos personagens do folhetim. Pois bem. Entre as mudanças ficou decidido que a história de amor entre os personagens Zelito (Danilo Ferreira) e Wesley (Gil Coelho) não terá um final feliz.

Danilo Ferreira é Zelito, em "A Lei do Amor" (Foto: Divulgação)

Danilo Ferreira é Zelito, em “A Lei do Amor” (Foto: Divulgação)

A ideia original seria mostrar Wesley, jovem pai solteiro que se define como hétero, se apaixonando por um homem – no caso Zelito. Essa parte do enredo até chegará a ter seu desenrolo nos próximos capítulos, mas, no entanto, os dois não terão um relacionamento. Isso porque a decisão da emissora foi assassinar Zelito como manobra para salvar a audiência da novela.

Na cena, após perseguir a jovem Isabela (Alice Wegman), amiga de Zelito, o maquiavélico Tião (José Mayer) será confrontado pelo rapaz. Enfurecido, o empresário encomendará a morte dele contratando alguém para colocar drogas em sua bebida. Antes de morrer, Zelito dará o último beijo em um rapaz – o que não será transmitido.