ToliBlog

Caroline Bittencourt morre após acidente no mar. “Pulei na água e tentei retirar o corpo dela”, conta o pai da modelo

Caroline estava com o marido, Jorge Sestini, em uma lancha quando o vendaval começou. Jorge chegou a mergulhar para salvá-la, mas não encontrou a esposa e nadou três horas até ser resgatado

Publicado em 29/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Com Karina Kuperman

Uma forte tempestade com ventos de cerca de 120km por hora tomou Ilhabela, no litoral de São Paulo, nesse domingo, 28, e fortes consequências assolaram a região. O desaparecimento da modelo Caroline Bittencourt, que estava em uma lancha com o marido, o empresário Jorge Sestini, infelizmente, teve um trágico fim: o corpo foi localizado nessa segunda-feira, 29, por volta de 16h, próximo a São Sebastião, a cerca de quatro quilômetros de onde havia desaparecido. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A embarcação foi encontrada (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A identidade da modelo, porém, já foi confirmada pelo sogro, Alfredo Sestini. Até esse momento ainda havia esperanças de encontrar Caroline com vida, já que, segundo a Capitania dos Portos de São Sebastião, o local é cercado por pequenas ilhas. O pai de Caroline, Orley, falou ao programa Brasil Urgente e confirmou ter encontrado o corpo da filha no mar. “Foi isso mesmo. Pulei na água, tentei retirar o corpo dela. Estou fazendo isso por ela. Não é do meu feitio fazer declarações públicas, mas isso seria como uma última homenagem à minha filha”, afirmou, emocionado.

Caroline Bittencourt foi achada sem vida em praia (Foto: Reprodução/Instagram)

Algumas versões já circularam pela imprensa. Em uma delas, levantou-se a possibilidade de o barco, um catamarã de 17 pés, ter virado por conta dos fortes ventos, mas essa hipótese já foi descartada pela Marinha. Ao que parece, Carol mergulhou para salvar seu cachorrinho que havia caído na água. A versão oficial, porém, somente Jorge Sestini, que estava no local, poderá contar. A marinha descarta completamente a possibilidade de ouvi-lo nas próximas horas. Segundo a Marinha, Caroline teria caído na água por volta de 16h40 e Sestini, que deixou a embarcação em busca da esposa, foi resgatado do mar com vida por volta das 19h. Em entrevista, a agente da modelo, Andréia Boneti, lamentou: “Ela sempre viaja para lá, porque o Jorge tem casa em Ilhabela. Eles iam muito. E Carol sempre levava as cachorrinhas. Ela estava tão feliz, trabalhando muito, com a carreira bacana, um casamento… Estava no momento mais perfeito da vida dela. O Jorge está em estado de choque. Soube pelos vizinhos que ele ficou duas horas no mar procurando a Carol e não a viu mais”. A Oxygen Models divulgou uma nota oficial: “É com imenso pesar que a OXYgen Models confirma que o corpo da nossa modelo Carol Bittencourt foi encontrado sem vida no litoral paulista. Agradecemos toda confiança que ela nos depositou nesses anos de trabalho e parceria. Nossos pêsames aos amigos e familiares da vítima. Estamos de luto”.

Caroline e Jorge Sestini: apaixonados por Ilhabela (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma versão da história é que Carol teria mergulhado para salvar seu cachorrinho (Foto: Reprodução/Instagram

A Capitania dos Portos já abriu uma investigação para saber o que exatamente aconteceu. A embarcação onde o casal estava foi achada por volta de meio-dia, perto da praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba. “Não sabemos os detalhes, mas ela caiu no mar e o marido se jogou para tentar salvá-la. O barco não chegou a virar e ele mergulhou para tentar buscá-la. Ainda não temos mais informações”, disse o comandante Wagner Goulart, delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Nascida em São Paulo no dia 13 de dezembro de 1981, Caroline começou a carreira de modelo aos 17 anos e chegou a desfilar para Roberto Cavalli, na Itália. Atualmente, era agenciada pela Mix Models, do Rio de Janeiro, e se dedicava às redes sociais, onde acumulava quase meio milhão de seguidores, compartilhando a rotina de treinos e viagens a cenários paradisíacos.

Carol e Jorge Sestini casaram-se em janeiro desse ano, na praia de São Miguel dos Milagres, Alagoas. O casal era apaixonado pelo mar e, logo após o casório, Carol chegou a postar uma foto dizendo que “geralmente as noivas casam dentro da Capela dos Milagres”. “Mas resolvi fazer um pouco diferente, pois meu sonho era casar no mar”, contou, na época.

Caroline e Jorge Sestini (Foto: Reprodução/Instagram)

O último post de Caroline nas redes sociais foi justamente do mar e do barco onde estava, antes do vendaval que culminou na tragédia. Pelo céu aberto, era difícil imaginar o que se seguiu. Além do marido, Carol deixa a filha, Isabelle Bittencourt, de 17 anos.

A última postagem de Caroline mostrava o mar e a embarcação onde estava (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, o clima é de comoção. Seu ex-namorado, o empresário Alvaro Garnero, lamentou a tragédia. “Estou gravando o 50 por 1 em Bahamas, está meio complicado funcionar com essa notícia, não sei nem se consigo escrever. Carol foi parte importante da minha vida por cinco anos. Começamos juntos na TV. Ambos tínhamos filhos pequenos, ambos vimos essas crianças crescendo. Ambos crescemos juntos. E uma relação de 5 anos não acaba. Não era mais uma relação de homem e mulher, mas uma relação de respeito, eu torcia por ela, e ela por mim. Por coincidência, estávamos agora no Peru, viajando pelos mesmos lugares. Essas coincidências ainda assustam”, lamentou. “Só posso desejar agora toda força do mundo para o Jorge, que sei que fazia Carol ser uma mulher muito feliz. Para Bella e dona Rosângela, fica todo meu amor, meu ombro e tudo mais que vocês precisarem. Eu estou longe, mas estou perto, ok? Carol, vai em paz, querida”. Carol e Garnero namoraram por cinco anos e chegaram a anunciar um casamento, mas romperam antes da cerimônia, em 2009.

Caroline com a mãe, Rosangela, e a filha, Isabelle (Foto: Reprodução/Instagram)

Além dele, a ativista Luisa Mell publicou uma foto com Carol. “Não posso acreditar… Orando por boas notícias. Sempre linda, sempre atenciosa, simpática. Carol Bittencourt não me conformo!”. O humorista Evandro Santo prestou sua homenagem: “Sagitariana divertida, inteligente, guerreira. Gravou comigo tantas vezes, fui no seu programa, foi em todos os meus níveis, saímos para balada tantas vezes, foi no lançamento do meu livro, almoçamos e jantamos. Grande mãe, filha, profissional. Talvez o que me possa consolar foi saber que você foi uma mulher que aproveitou todos os momentos da sua vida, sempre com um sorriso, uma piada, uma gentileza de alma, uma delícia de pessoa. Faz um favor? Reencarne logo, porque o universo precisa de almas boas como vc. Te amei e te amo!”, disse.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o vendaval provocou quedas de árvores e muros, destelhamento de casas, deslizamento de terras e alagamentos no município.Nesta segunda, a Prefeitura decretou estado de emergência.

Uma triste coincidência vitimou uma outra modelo no mesmo local. Em 2001, um inesquecível acidente vitimou Fernanda Vogel, então com 20 anos, após a queda do helicóptero de seu namorado, João Paulo Diniz, na praia de São Sebastião. O veículo era do grupo Pão de Açúcar. João, herdeiro do grupo, era triatleta e conseguiu nadar por 3km após o acidente, assim como o co-piloto Luiz Roberto Cintra. Os dois sobreviveram. O corpo de Fernanda só foi achado três dias depois, perto do ponto onde, três dias antes, havia sido achado o cadáver do piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, 47, que conduzia a aeronave. O encontro do cadáver da modelo praticamente encerrou uma das maiores operações de resgate do local na época. Durante sete dias, foram mobilizados mais de 70 homens, dois navios, duas lanchas, oito botes, dois carros e três helicópteros.

Pesquisas relacionadas