Carolina Ferraz se abre sobre o amadurecimento, “cara de rica” e o amor ideal: “Nunca fui dessas mulheres viciadas em seduzir”


Para a Marie Claire, a atriz posou ao lado da filha de cinco meses, Anna Izabel, e ainda comentou sobre a sua “fase Sophie Charlotte” na carreira

Carolina Ferraz fala sobre amadurecer: "Os anos passam e me sinto cada vez mais plena e confortável comigo mesma" (Foto: Reprodução)

Carolina Ferraz fala sobre amadurecer: “Os anos passam e me sinto cada vez mais plena e confortável comigo mesma” (Foto: Reprodução)

Após uma carreira extensa e repleta de sucessos, com personagens marcantes e desafiadores, Carolina Ferraz tem se mantido afastada de novelas e investido mais no “Cozinha da Carolina”, seu programa de culinária no GNT, e no filme “A Glória e a Graça”, o qual produziu e estrela como uma travesti. Com 46 anos e uma filha de cinco meses, a atriz é a capa e o recheio da edição deste mês da “Marie Claire”, e falou à publicação sobre a maturidade, amor verdadeiro, ter “cara de rica” e como já foi Sophie Charlotte um dia.

“De fato, eu já fui a Sophie. Tive o momento em que estourei, fiz um monte de trabalhos bacanas e a minha carreira aconteceu. E sobreviveu por 25 anos. Isso é tão raro, minha profissão é tão ingrata…”, explicou a atriz sobre as comparações que foram feitas entre as duas quando a esposa de Daniel de Oliveira adotou o pixie cut como look. O amadurecimento tanto na trajetória profissional quanto na pessoal é visto com bons olhos por Carolina. “Envelhecer está sendo bom para mim. Estou mais madura como atriz, pegando bons papéis. Claro que não tenho mais aquele frescor dos 20 anos, mas me sinto uma mulher bonita. A pele está boa, o cabelo está legal, o corpo está…ok”, riu, completando: “Os anos passam e me sinto cada vez mais plena e confortável comigo mesma”.

Acostumada a interpretar personagens elegantes e sofisticadas, vide o eterno meme de “Eu sou ricaaaaa”, a atriz comentou com a revista que sua personalidade é totalmente contrária a essa ideia, apesar de se divertir com as brincadeiras que seu papel como Norma, em “Beleza Pura”, rendeu. “Na verdade, sou tão simples… Minhas roupas são básicas, estou sempre de cara lavada e o cabelo preso em um coquezinho. Sou educada e gentil. Se acham que tenho ‘cara de rica’, que seja nesse sentido. Elegância é uma atitude de alma.”

Carolina Ferraz, que está casada há três anos com Marcelo Martins, pai de Anna Izabel, com quem aparece no ensaio da publicação, contou também como encara relacionamentos e a própria vaidade. “Nunca fui dessas mulheres viciadas em seduzir, que se preocupam se estão chamando a atenção dos homens. Quando estava solteira e alguém interessante me olhava, claro que retribuía. Mas jamais apostei as fichas na minha beleza. Meu marido, por exemplo, conheci em uma festa, em 2012. Nos aproximamos, pintou um clima e começamos a namorar na mesma noite. Foi fácil como deve ser uma história de amor”.