ToliBlog

Cantora Mahmundi tem sua imagem usada indevidamente na campanha eleitoral de ACM Neto: “Eu me sinto muito lesada”

Apesar da confusão, o marqueteiro da campanha assumiu o erro e pediu desculpas à artista: Eu não conhecia a cantora. Foi um dos colaboradores que usou a imagem como referência. Não foi intencional. Foi um erro casual"

Publicado em 25/08/2016 | Por Leonardo Rocha

A cantor carioca Mahmundi está acusando os responsáveis pela campanha eleitoral de ACM Neto à prefeitura de Salvador de plagiar a capa de seu disco homônimo, que acaba de ser indicado ao Prêmio APCA como um dos melhores álbuns de música brasileira de 2016. Segundo a artista, que na verdade se chama Marcela Vale, o material que foi divulgado no Facebook do candidato segue com os mesmo conceitos da foto de seu encarte. Na imagem do político, aparece nitidamente o perfil de Mahmundi com a seguinte frase: “o prefeito de Cláudia”.

Mahmundi (Foto: Divulgação)

Mahmundi (Foto: Divulgação)

Indignada com a situação, ela se queixou em entrevista ao “Buzzfeed Brasil” sobre o acontecimento. “Eu recebi essa imagem de amigos que trabalham com propaganda eleitoral, e quando vi tomei um susto porque é a minha imagem. Eu tive todo um trabalho de confecção dessa imagem, e ser associada com um político com o qual não tenho nenhuma afinidade, foi um choque. Só de o gif ter ficado no ar durante sete horas, e ter tido mais de cinco mil compartilhamentos, eu me sinto muito lesada, mesmo porque eu não me envolvo em questões políticas. O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso, e aí acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!”, comentou ela ao site.

O gif da campanha eleitoral do candidato, segue não só o mesmo conceito da capa do CD dela, como estampa sua foto, em seguida, vêm imagens de outras pessoas e frases como: “o prefeito de Terezinha”, “o prefeito das ‘minas'”, “o prefeito dos ‘brodis'”. O site ainda entrou em contato com o marqueteiro da campanha, Pascoal Gomes, que assumiu o erro na construção do material de campanha de ACM. “Eu não conhecia a cantora. Foi um dos colaboradores que usou a imagem como referência. Não foi intencional. Foi um erro casual”, afirmou ele, que ainda pediu desculpas para a artista.

Pesquisas relacionadas