A cantora gospel Ana Paula Valadão causou polêmica nas redes sociais ao publicar um texto no qual fez duras críticas à nova campanha de uma loja de departamentos para o Dia dos Namorados. Chamada de “Misture, Ouse e Divirta-se”, a coleção trabalha a ideia de moda unissex. No filme da fast fashion, casais se beijam e aí aparecem com looks trocados, com homens vestindo as roupas das mulheres e vice-versa, numa referência à diversidade e à igualdade de gêneros. No Facebook, a cantora disse ter decidido manifestar sua “santa indignação” contra a propaganda da marca que, segundo ela, tenta impor a ideologia de gênero.
“Hoje decidi manifestar minha santa indignação, porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero”, escreveu na rede social. “Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se ‘Misture, Ouse e Divirta-se’. São casais saindo, e quando eles se beijam a roupa do homem passa para a mulher e a da mulher para o homem. Os homens saem de salto e tudo”, acrescentou. No seu discurso, ela também ainda pediu que a loja fosse boicotada por seus seguidores. “Nós que conhecemos a verdade imutável da palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio” disse a cantora, que finalizou o desabafo com as hashtags #NãoÀIdeologiaDoGênero, #DeusFezHomemEMulher e #FamíliaÉHomemEMulher.
No entanto, a atitude de Ana Paula não foi tão bem recebida quanto ela esperava e causou furor na rede. Não demorou muito para que internautas dessem início a um “vomitaço” na página da cantora. “Ana, você usa blazer? Homem também usa. Você usa calça? Homem também usa”, escreveu uma. E até a atriz Camila Pitanga, pelo Twitter, onde o termo “Ana Paula Valadão” entrou nos trending topics, se manifestou a favor da campanha. “Repassem até que o meu beijo chegue à C&A”, disse na rede social.
Após o comentário preconceituosos da cantora, a empresa disse por meio de nota oficial que a campanha batizada de “Dia dos Misturados”, tem como tema principal a celebração do amor e é uma continuidade da nova visão da rede sobre a moda. “Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”, diz a nota.
Artigos relacionados