Camila Pitanga entra na mobilização dos artistas contra o governo: “O que a gente quer é que esse governo ilegítimo saia”


A atriz deu depoimento para a página do #OcupaMinc, no Facebook, em vídeo em que desabafa sobre a situação política do país

Camila Pitanga conseguiu uma brecha nas gravações de “Velho Chico”, pegou sua filha e seguiu em direção ao Edifício Gustavo Capanema, sede do Ministério da Cultura no Rio, onde tem rolado uma ocupação por artistas e profissionais envolvidos no setor há alguns dias, com direito a shows de estrelas da MPB, como Chico, Caetano, Otto e Arnaldo Antunes, como contamos, apresentações de teatro, leituras de poemas e outras manifestações artísticas. Por lá, ela deu um depoimento contundente contra Michel Temer e disse que, apesar de o governo ter voltado atrás na questão do Ministério da Cultura, a luta continua “contra o governo ilegítimo do presidente interino”.

19161843

“Eu estou me somando a essa mobilização que não está acontecendo só no Rio de Janeiro, que está acontecendo em escolas, em prédios públicos e em espaços culturais pelo Brasil, e o pleito que desejo já extrapolou de falar só sobre cultura. É um movimento de resistência. Voltar atrás (recriando o MinC) não vai nos calar. O que a gente quer é que esse governo ilegítimo saia. É sobre ele que tem que voltar atrás. A luta não é só de artistas. É de quem está lutando pela cidadania como um todo e a cultura faz parte desse movimento de cidadania. Eu me importo com o que está acontecendo, não quero ficar no conforto da minha casa. Estou trabalhando bastante, mas estou tentando dar eco ao que está se falando aqui e no Brasil inteiro, que é fora Temer”.

Aqui tem o depoimento completo. Play: