Caetano Veloso solta o verbo: “A música tem conseguido provar que é um ponto relativamente confiável da história do nosso país”


O cantor, que levou prêmios de “melhor cantor” e “melhor álbum” na categoria MPB, organizou um agito para lá de especial ao lado de nomes como Maria Gadú, Mart’nália, Criolo, Seu Jorge, Baby do Brasil e outros. Paula Lavigne comemorou os troféus do marido e do filho, Tom Veloso, que, ao lado da banda Dônica, venceu como “melhor grupo”: “Deu família”

Não foi só no Theatro Municipal do Rio de Janeiro que os artistas comemoraram a 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Caetano Veloso, o grande vencedor da categoria MPB, que levou para casa os troféus de “melhor cantor” e “melhor álbum” por “Dois amigos, um século de música” (feito com Gilberto Gil), organizou uma festinha para lá de especial em seu duplex em Ipanema. De frente para o mar, famosos como Maria Gadú e sua Lua Leça, Mart’nália, Criolo, Seu Jorge, Baby do Brasil, a atriz Emanuelle Araújo, os meninos da banda Dônica, de Tom Veloso, os artistas Vik Muniz e Giovanni Bianco e, claro, o casal anfitrião, Caetano e Paula Lavigne, cantaram e comemoraram.

No tapete vermelho, Caetano já havia nos falado sobre a importância de se comemorar a música. “O Brasil tem uma história tão difícil e, quando aperta o cinto e o momento fica crítico para o país, através das décadas a música tem conseguido provar que é um ponto relativamente confiável da nossa história”, disse ele, que destacou a importância de se homenagear Luiz Gonzaga do Nascimento Junior (1945-1991). “A lembrança de Gonzaguinha já torna tudo incrível demais”, elogiou o músico, que foi além: “Dizem que somos vagabundos, não é? É uma honra e orgulho esse prêmio existir”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Motivo para comemorar não faltava: Paula Lavigne postou imagens e vídeos da festa após a premiação – que rendeu à banda Dônica o prêmio de “melhor grupo” de MPB. Em um dos vídeos publicados, Seu Jorge aparece tocando “Amor de índio”, do mineiro Beto Guedes, no violão, e é acompanhado por um coro de famosos. Em outro, os artistas soltam a voz em “Preta pretinha”, dos Novos Baianos. Aliás, vale destacar que Baby, que fez parte do clássico grupo, era uma das mais animadas. Um verdadeiro show, não?