Brasil fazendo história: Depois de Wagner Moura em “Narcos”, Alice Braga será a chefe de um cartel de drogas na série “Queen of the South”


A brasileira interpretará Tereza Mendonza, uma mexicana que, depois da morte do namorado traficante, se torna líder do maior cartel do país. “A personagem faz parte de uma discussão muito atual sobre o protagonismo feminino: ter uma personagem forte para uma mulher interpretar”

Os brasileiros estão com tudo no mundo do tráfico. Depois do sucesso de Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, em “Narcos”, é Alice Braga quem interpretará a chefe de um cartel de drogas na série “Queen of the South”. A produção, baseada na novela colombiana “La Reina del Sur”, de Arturo Pérez-Reverte no best-seller homônimo, conta a história de Tereza Mendonza, uma mexicana que, depois da morte de seu namorado traficante, se torna líder do maior cartel de drogas do país e passa por muitas dificuldades ao tentar sobreviver à perseguição de uma quadrilha inimiga. É em Brena (Justina Machado) e no temido Don Epifanio Vargas (Joaquim de Almeida) que Tereza encontra o apoio necessário ao longo de sua trajetória.

Queen-of-the-South-Promo-Alice-Braga

Alice Braga será Tereza, a chefe do cartel de drogas (Foto: Divulgação)

“Queen of the south” é uma história em que as mulheres são as cabeças dos cartéis de drogas. Além de Alice Braga, as latinas Veronica Falcón e Justina Machado formam a tríade de protagonistas femininas da trama. James Martinez, Hemky Madera, Adriana Barraza, Carlos Gomez e Peter Gadiot completam o elenco. No set de gravação, localizado em Dallas, no Texas, o Estado americano que faz fronteira contra o México e que luta contra a imigração ilegal e os cartéis de drogas mexicanos, elenco e equipe receberam a imprensa latino-americana e Alice falou sobre a foça feminina da história. “Certamente há uma diferença na maneira de exercer o poder. Como mulher, há outras formas de chegar a esse poder e de conseguir as coisas que não passa necessariamente pela força física”, explicou ela, que se apaixonou pela personagem logo de cara.

20160426122506178835o

Alice Braga em “Queen of the South” (Foto: USA/Divulgação)

É engraçado, porque eu aprendi muito com ela na forma de não me vitimizar. Tereza era alguém nascida em circunstâncias muito pobres, mas tornou-se uma mulher de recursos que tinha de cuidar de si mesma – ela foi abusada sexualmente, nunca teve uma família, há tanta coisa que aconteceu com essa mulher em sua vida. Ela tinha o desejo de manter em curso e desafiar as circunstâncias às quais foi jogada. Eu definitivamente aprendi muito com ela. Há sempre uma saída, há sempre algo em que você pode ser melhor e lutar a favor e eu acho que Tereza tem isso. Ela escuta mais do que fala, observa muito, é muito pragmática. Esses pequenos detalhes realmente me inspiraram”, disse, em conversa com o site americano Latina Entertainment. “Topei participar da série por conta da Tereza mesmo, ela faz parte de uma discussão muito atual sobre o protagonismo feminino; ter uma personagem forte para uma mulher interpretar. Por isso, também fiquei muito feliz quando soube que a série vai ser exibida no Brasil e em um canal de ação, que geralmente tem destaque para os homens”, destacou ao ZH TV.

Queen

Alice em cena (Foto: Divulgação)

Alice declarou, ainda, que não tem medo de cair no estigma de ser outra brasileira a interpretar uma chefe das drogas, assim como Wagner Moura, em “Narcos”. “Definitivamente é um outro produto com os latinos no mundo das drogas, mas eu acho que é mais do que isso porque nós temos essa personagem feminina forte e levantando a questão da mulher poderosa”, disse, em entrevista à People Magazine.

queen-of-the-south-news

(Foto: USA/Divulgação)

A série, de 13 episódios, estreará no próximo dia 23 no USA Network, nos Estados Unidos. O canal pago, o mesmo responsável pela premiada “Mr. Robot”, já divulgou três novos vídeos da trama de ação. Já no Brasil, a estreia está marcada para o dia 7 de julho, às 22h30, no canal Space. Na versão brasileira, Alice dublará ela mesma em português – a série foi originalmente gravada em inglês. Vale destacar que “La Reina del Sur” ganhou o nome de “A Rainha do Tráfico” no Brasil e já foi exibida pelo canal +Globosat e pelo Netflix.