Betty Faria desabafa sobre suposta declaração gordofóbica e explica: “Quem me conhece sabe que eu não sou assim”


A atriz comentou o episódio com HT durante a cerimônia de abertura da 17ª edição do Festival do Rio, no Cine Odeon

Betty Faria durante a festa de abertura do Festival do Rio, na The Week (foto: AgNews)

Betty Faria durante a festa de abertura do Festival do Rio, na The Week (foto: AgNews)

Após uma breve participação no novo humorístico da Globo, “Tomara que caia”, Betty Faria, uma das maiores e mais respeitadas atrizes da dramaturgia brasileira, se viu tomando as manchetes do país graças a uma suposta declaração feita durante uma entrevista, na qual teria dito que tem “repulsa, rejeição de mulher gorda”. Bem, a atriz marcou presença durante a cerimônia de abertura do Festival do Rio (veja aqui como foi), no Cine Odeon, e HT não perdeu a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto.

“Eu nunca disse isso! Quem me conhece sabe que eu não sou assim e que eu nem uso esse tipo de palavras”, declarou Betty, visivelmente chateada com a repercussão que a frase teve. “A mídia foi muito generosa comigo, porque sabem que não é do meu feitio dizer esse tipo de ofensa. Quando eu comentei aquilo, estava me referindo a mim mesma”, explicou.

A atriz, com 74 anos, ainda comentou que sofreu uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais, mas que já está tomando as providências necessárias sobre o assunto. “Algumas amigas minhas me ligaram para saber se eu tinha realmente dito aquilo e tive ainda que bloquear meu Twitter por causa das críticas que estavam fazendo. Sinceramente, não entendi por quê fizeram isso comigo. Mas agora já estou preparando o que eu vou fazer”.